MENU

A situação se repete em várias regiões do estado: nos Campos Gerais, na Grande Curitiba, e também em Londrina, no norte do Paraná. Carros zero quilômetro doados pelo governo estadual às secretarias municipais de Saúde estão parados, sem uso.
Em 4 de fevereiro, Londrina recebeu do governo do estado trinta carros novos. Os veículos ainda não foram utilizados e aguardam trâmites burocráticos. A doação foi feita para uso do programa Saúde da Família.
O secretário municipal de Saúde de Londrina, Felippe Machado, afirma que há um trâmite burocrático, como a documentação de posse do município. Em nota, a pasta diz que a previsão é que os carros novos comecem a ser usados na semana que vem.
Carros parados e sem uso em Londrina — Foto: RPC Londrina
Após reportagem mostrar os carros que estão parados em Ponta Grossa, há mais de um mês, a prefeitura informou que falta concluir a cotação de seguro e em seguida a plotagem.
Segundo o município, os veículos devem começar a rodar ainda este mês.
Em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba, a prefeitura respondeu que os carros parados registrados pela reportagem estavam, na verdade, secando por terem sido lavados e já estariam sendo utilizados pelo programa de saúde.
Carros estão parados e sem uso, quando deveriam ajudar no atendimento de saúde — Foto: RPC Curitiba