NOTÍCIAS


Cascavel realiza mutirão de vacinação contra pólio a partir de terça (13); menos de 40% do público alvo foi imunizado | Oeste e Sudoeste


A Secretaria de Saúde de Cascavel, no oeste do Paraná, irá realizar a partir de terça-feira (13) um mutirão de vacinação contra poliomielite.

Conforme dados do Ministério da Saúde, menos de 40% do público alvo foi imunizado na cidade.

O mutirão da vacinação contra a pólio é destinado a crianças de 1 ano a menores de 5 anos.

Conforme a secretaria, a partir de terça-feira (13) o Calçadão da Avenida Brasil receberá uma unidade móvel de vacinação que funcionará de segunda-feira a sábado das 8h às 18h para imunizar as crianças. A unidade ficará no local até o dia 30 de setembro.

  • Paraná vacinou 31% do público-alvo contra a poliomielite; meta é 95%, diz Sesa

O mutirão conforme a pasta, terá ações também nos Centros de Educação Infantil (CMEIs), escolas, mercados, universidades, Zoológico e entre outros espaços. A programação para estes espaços será divulgada no decorrer da semana, segundo a pasta.

A secretaria informou que “os dados são preocupantes e reacendem o alerta aos pais para que reservem um tempo para levar os filhos para receberem a vacina”.

Para a imunização, é necessário que os pais levem os documentos da criança e carteirinha de vacinação, para as que possuem.

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite segue normalmente nas unidades de saúde do município, das 8h às 16h, até o dia 30 de setembro.

VÍDEOS: Mais assistidos g1 PR



Fonte: G1


12/09/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
A VOZ DO BRASIL