NOTÍCIAS


Cascavel realiza vacinação contra pólio em CMEIs e escolas municipais a partir desta quarta (14) | Oeste e Sudoeste


A Secretaria de Saúde de Cascavel realiza a partir desta quarta-feira (14) a vacinação contra poliomielite em Centros de Educação Infantil (CMEIs) e escolas municipais onde estudem crianças na faixa etária de 1 ano a menores de 5 anos. Veja documentos necessários mais abaixo.

Na cidade, menos de 40% das crianças que são público-alvo da campanha receberam a vacina.

Ao todo, 113 instituições de ensino vão receber equipes da Secretaria de Saúde a partir de quarta, das 16h30 às 18h30. A vacinação nas unidades educacionais vai até 23 de setembro.

A vacinação também acontece em todas unidade de saúde da cidade e em unidade móvel no Calçadão.

  • Cascavel realiza mutirão de vacinação contra pólio a partir de terça (13); menos de 40% do público alvo foi imunizado

Documento necessário para se vacinar

Os pais que não puderem acompanhar a vacinação podem autorizar a imunização, por meio de termo de consentimento disponível no site da prefeitura (clique aqui para acessar).

A declaração deve ser impressa e assinada com a mesma assinatura de um documento. A cópia do documento pessoal de um dos responsáveis também deve ser enviada.

A secretaria informou que os dados de cobertura vacinal “são preocupantes e reacendem o alerta aos pais” para que reservem um tempo para levar os filhos para receberem o imunizante.

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite segue normalmente nas unidades de saúde do município, das 8h às 16h, até o dia 30 de setembro.

VÍDEOS: Mais assistidos g1 PR



Fonte: G1


13/09/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
ROTA SERTANEJA