MENU

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Londrina, na semana de 13 de abril, foram 295 notificações da doença, ou seja, pessoas com sintomas que fizeram exames.
Na semana de 20 de abril, o número saltou 480 notificações.
Mosquito ‘Aedes aegypti’, vetor do vírus da dengue — Foto: Pexels
Segundo informações da Santa Casa de Londrina, até domingo (24), dois pacientes estavam internados na instituição após testarem positivo para a doença. Um está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e outro está na enfermaria. Ambos têm comorbidades, segundo o hospital.
Entre 1º de abril e o último domingo (24), ainda segundo o hospital, 12 pacientes tiveram teste positivo para dengue, mas os casos são considerados leves. Todos receberam atendimento ambulatorial e, na sequência, passaram a ser monitorados em casa.
De acordo com a secretaria municipal, o número de casos de dengue pode ser subnotificado, uma vez que pessoas com sintomas também procuram clínicas particulares para testes.
“Comparando com o mês de janeiro que não era um mês crítico, a gente teve em torno de 40% de elevação do número de testes e de uns 30% dos casos positivos”, detalhou João Cláudio Santilli, diretor técnico de laboratório.