MENU

O Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, espera receber 22 mil visitantes no feriadão de Páscoa, entre sexta-feira (15) e domingo (17), segundo a empresa que administra a unidade.
No mesmo feriado de 2021, as Cataratas do Iguaçu receberam apenas 3 mil turistas por causa das restrições da pandemia do novo coronavírus.
Mais de 20 mil visitantes devem passar pelas Cataratas, em Foz do Iguaçu — Foto: William Brisida/RPC
Com maior movimento de turistas na cidade, o setor hoteleiro comemora a retomada da economia.
Um dos hotéis começou o feriado cheio de turistas. Segundo o gerente Edilson Andrade, muitos deles são estrangeiros que estão voltando a visitar o município.
“Neste ano, novamente, as expectativas se cumprem também com a chegada dos paraguaios e argentinos que começam a revisitar Foz do Iguaçu”, disse.
Nos últimos dois anos o setor amargou prejuízos neste período. Em 2020, os hotéis estavam fechados por causa da pandemia. Em 2021, só podiam atender com até 50% da capacidade, mas a ocupação chegou a apenas 13%.
Agora, as reservas chegaram a patamares de antes da pandemia. Um dos hotéis aposta ainda nos visitantes de última hora.
O setor hoteleiro de Foz do Iguaçu espera ter uma ocupação de até 80% entre sexta e domingo, segundo a prefeitura.
Cataratas do Iguaçu é uma das Sete Maravilhas da Natureza — Foto: William Brisida/RPC
Enquanto em 2019 as Cataratas receberam 30 mil turistas, em 2020 o Parque Nacional do Iguaçu estava fechado por causa da pandemia.
Neste feriadão, o casal de Santa Catarina aproveitou pra fazer a primeira visita.
“Com certeza, de todos destinos que fomos, esse é melhor, o mais bonito, lindo demais”, disse o turista Michel Duarte.
A turista de córdoba, na Argentina, está repetindo o passeio: “É incrível, não posso descrever o que se se sente em estar aqui, é uma sensação muito especial. É belíssimo, belíssimo.”
Na sexta-feira, quem passou pelas Cataratas teve uma bela surpresa, o volume de água estava acima da média, passando de 2 milhões e 500 mil litros de água por segundo, o que representa um milhão a mais que o normal.