Um susto marcou a manhã de sábado (07) em Boa Vista da Aparecida. Por volta das 05h10, um grave acidente envolvendo um veículo e um cavalo quase terminou em tragédia na estrada de acesso ao distrito da Flor da Serra, próximo à igreja da Vila Rural.
Um grupo de cavaleiros se preparava para participar de uma cavalgada no município de Três Barras do Paraná quando o senhor João Finatto, de 70 anos, foi surpreendido por um Fiat Uno branco que colidiu com seu cavalo. O animal não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Apesar do forte impacto, João sofreu apenas dores pelo corpo. Segundo testemunhas, o condutor do veículo não parou para prestar socorro e fugiu do local. No entanto, graças às imagens das câmeras de segurança de uma empresa local, o responsável pela batida, um morador do distrito, foi identificado e se comprometeu a arcar com os prejuízos causados.
O veículo envolvido no acidente ficou bastante danificado, com o para-brisa quebrado e o lado do passageiro amassado.
João, visivelmente entristecido com a perda de seu animal de estimação, lamentou o ocorrido. O cavalo era seu companheiro fiel e ele tinha grande prazer em participar das cavalgadas.
O dono do cavalo, decidiu não registrar um boletim de ocorrência na polícia.
Fonte: Redação Rota do Sol