
MENU

Nesta terça-feira (3), a Central de Atendimento ao Eleitor de Curitiba, no Fórum Eleitoral desembargador Roberto Pacheco Rocha, voltou a registrar longas filas. Um dos momentos de maior pico foi no meio da tarde, segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR). Veja, abaixo, como regularizar pela internet.
O prazo para emissão e regularização do título, como troca de endereço, por exemplo, termina nesta quarta (4). Para atendimentos online, solicitações poderão ser feitas até às 23h59, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Segundo o TRE-PR, nesta terça, até 17h30, mais de 2.000 senhas tinham sido emitidas para atendimentos presenciais em Curitiba. Em todo o estado, no mesmo horário, as regionais somavam mais de 8.500 senhas emitidas.
Desde segunda (2), o Fórum Eleitoral da capital ampliou o horário de atendimento para suprir a demanda, funcionando das 9h às 18h até quarta (4). No primeiro dia de atendimento ampliado, também houve registro de filas.
A emissão ou regularização do título podem ser feitas pela internet, por meio do Título Net. Veja o vídeo abaixo.
Será preciso anexar documento oficial com foto, comprovante de residência, comprovante de pagamento de débito com a Justiça Eleitoral e comprovante de quitação do serviço militar.
Veja o passo a passo para tirar o 1º título eleitoral
Outra maneira de consultar eventuais pendências junto à Justiça Eleitoral é por meio do aplicativo e-Título. A ferramenta também pode ser utilizada como título eleitoral digital, substituindo o documento em papel no dia das eleições.
Eleitores em situação regular podem ter acesso ao documento no aplicativo ‘e-Título’, disponível para sistemas Android e iOS — Foto: Divulgação/TSE
Para utilizar, é necessário fazer o download gratuito em telefones celulares ou tablets de qualquer plataforma Android ou iOS.
O primeiro turno da votação está marcado para 2 de outubro. O segundo turno está previsto para 30 de outubro. Voto é opcional para pessoas de 16 e 17 anos.