MENU

Em uma chácara, na região de Curitiba, onde eram cultivadas orquídeas, a dona decidiu oferecer mais do que a beleza e o perfume das flores aos clientes e, agora a chácara virou também um café colonial, que serve as refeições no meio das flores.
O que primeiro chama a atenção continua sendo o cultivo. As orquídeas são flores de cores intensas e delicadeza nas formas. Foi o encanto por essas plantas que fez Ana Kuche montar um orquidário, em São José dos Pinhais, região metropolitana da capital.
Orquídeas são flores de cores intensas e delicadeza nas formas. — Foto: Reprodução/RPC
Há cinco meses, Kuche uniu também a paixão pela culinária e de olho nos negócios que prosperavam na vizinhança, ela decidiu expandir os negócios, montando o café colonial.
“O primeiro café eu fiz com a minha família pra mostrar pra eles que eu tinha essa vontade e, depois, foi muito rápido. Foi crescendo, as pessoas foram vindo e foram gostando. Tudo porque eu gostava das orquídeas e queria trazer as pessoas pra também virem até aqui , para ver as flores, conhecer a propriedade e levar as flores pra casa. E foi juntando a ideia do cliente vir ver a orquídea e também poder vir tomar um café colonial”, relembra.
Na mesa do café há salgados, geleias e doces, mas o que chama mais a atenção são os bolos preparados com flores.
“As flores são comestíveis e a gente sempre usa a flor da época. Agora, a gente está com a flor beijinho”, explica Kuche.
Na propriedade se destacam os bolos feitos com pétalas das orquídeas. — Foto: Divulgação