NOTÍCIAS


Chamados por perturbação de sossego aumentam em 7 dias de operação no litoral do Paraná, aponta PM


O número de chamados à Polícia Militar (PM) por perturbação de sossego nos sete municípios do litoral do Paraná aumentou 108,9% na primeira semana da operação de verão da corporação na região, de acordo com um balanço divulgado pela polícia.

Segundo a PM, isso aconteceu por conta do aumento na movimentação na região neste ano na comparação com 2020.

Apesar da alta, as assinaturas de termos circunstanciados pelo motivo caiu mais de 55%, o que, de acordo com a PM, indica uma maior eficiência de resolução do problema ainda no local.

O balanço ainda apontou uma queda no número geral de ocorrências.

Em relação ao flagrantes de uso de drogas, a redução foi 65,4%, no litoral. Na contramão, o número de abordagens aumentou 27,8%.

No total, noss primeiros sete dias da operação, 130 pessoas foram detidas em flagrante e outras 56 assinaram termos circunstanciados.

Em relação às ocorrências de trânsito, as ações de vistoria em veículos aumentaram 68,9%.

Na área do trânsito urbano, aforam 3.731 veículos vistoriados e 390 autos de infração de trânsito registrados, conforme a PM.

A polícia informou que a maior parte das abordagens de trânsito ocorreu nos acessos aos municípios do litoral e também nas avenidas próximas à orla, onde, segundo a PM, há maior incidência de infrações como estacionamento irregular e uso de celular ao volante.



Fonte: G1


29/12/2021 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
AMOR SEM FIM