NOTÍCIAS


Chapa de Marta Favaro e Airton Petris é eleita para reitoria da UEL


A professora Marta Favaro foi eleita em primeiro turno, na terça-feira (12), como reitora da Universidade Estadual de Londrina (UEL), no norte do Paraná, segundo a instituição. Airton Petris é o vice-reitor.

O resultado foi oficializado pela Comissão Eleitoral, por volta das 22h20 de terça, logo após o encerramento da votação.

  • Veja aqui o resultado completo

Ao todo 9.939 estudantes, professores e agentes universitários participaram da votação, número superior ao registrado no último pleito, em 2018.

Esta foi a primeira eleição da UEL realizada pela internet.

Da esquerda para direita, novo vice-reitor Airton Petris, nova reitora Marta Favaro e atual reitor Sérgio Carlos de Carvalho — Foto: UEL/Divulgação

Da esquerda para direita, novo vice-reitor Airton Petris, nova reitora Marta Favaro e atual reitor Sérgio Carlos de Carvalho — Foto: UEL/Divulgação

Os professores fazem parte da chapa 3, chamada Mais UEL, e têm apoio da atual gestão.

Conforme a universidade, os percentuais da apuração indicam que a chapa vencedora alcançou 49,32% dos votos de docentes, 52,18% dos votos de agentes universitários, 61,27% dos votos de estudantes.

Em números absolutos, foram 5.767 votos de um total de 9.939, o que representa 58% dos votos válidos.

Segundo a comissão, a chapa teve 34 pontos do índice de votos, superando os 29 pontos do índice alcançado pela somatória das outras três chapas.

De acordo com a candidata eleita, ela deve retornar imediatamente à Pró-reitoria de Graduação, ao mesmo tempo em que pretende iniciar a construção da nova equipe de Pró-reitores e de diretores de unidades da UEL.

Além disso, deve buscar uma ação política junto ao governo do Paraná. A posse da nova chapa está marcada para 10 de junho.

A chapa eleita será responsável pela gestão da Universidade no período 2022/2026.



Fonte: G1


13/04/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
AMADO BATISTA