MENU

O temporal que atingiu Curitiba na tarde desta sexta-feira (8) afetou a distribuição de energia elétrica e água para diversas pessoas, além de deixar estragos em vários pontos da capital. Leia mais abaixo.
Segundo a Copel, na capital e na Região Metropolitana, mais de 140 mil clientes foram desligados em função dos fortes ventos, que passaram de 66 km/h, de acordo com o Simepar. A precipitação acumulada foi de 3,6 mm.
A Sanepar disse que a distribuição de água também foi afetada devido a falta de energia nas unidades de produção e distribuição Tatuquara e Caiuá, em Curitiba.
Com isso, a companhia avaliou que podem ser desabastecidos os seguintes bairros: Campo de Santana, CIC, Ganchinho, Pinheirinho, Sítio Cercado, Tatuquara, Umbará, Cidade Industrial, São Miguel e Augusta.
Segundo Prefeitura de Curitiba, até 17h30 desta sexta, foram recebidas 22 solicitações para retiradas de árvores ou galhos de grande porte caídos em 12 bairros.
A Secretaria de Trânsito (Setran) informou que, na CIC, a queda de uma árvore bloqueou o cruzamento da Rua Denílson Felipe de Lima. Na Linha Verde, sentido Pinheirinho, também houve bloqueio no cruzamento com a R. Manoel Soares Lima devido queda de um poste.
Árvores e galhos caíram durante a chuva — Foto: Setran
A prefeitura também disse que atendeu quatro ocorrências para fornecimento emergencial de lona para residências que tiveram problemas na estrutura, nos bairros Taboão, CIC, Bairro Novo e Sítio Cercado.
Não há registro de pessoas feridas nem que precisaram deixar suas casas.