MENU

O Colégio Estadual Jardim Santa Felicidade, em Cascavel, no oeste do Paraná, retirou nesta quinta-feira (10) a câmera de segurança que havia sido instalada no banheiro usado pelos alunos na última sexta-feira (4). A retirada foi feita após pedido do Núcleo Regional de Educação.
A instalação fez com muitos alunos passassem a reclamar da falta de privacidade. Eles relataram ainda que estavam se sentindo desconfortáveis.
As imagens da câmera mostravam as pias do banheiro e a parte superior das cabines. Veja vídeo acima.
Inicialmente, a diretora da escola havia informado que só faria a retirada do equipamento após uma reunião com os pais, que não ocorreu.
A direção escola não quis se manifestar sobre o assunto.
Posição das câmeras revela imagens das pias do banheiro e da parte superior das cabines. — Foto: Reprodução
De acordo com a diretora da escola, Sandra Dias, em entrevista a RPC na quarta-feira (9), a instalação era necessária para evitar episódios de vandalismo que segundo ela têm sido constantes.
“Eles quebram torneira, espelho, o papel higiênico vai todo para o vaso, deixam as torneiras abertas. Então assim, o vandalismo deles, agente não consegue manter o banheiro organizado. Nas demais dependências depois que a gente instalou câmeras, diminuiu bastante o vandalismo. Só que o banheiro é um caso sério. […] Tudo que a gente coloca ali eles destroem”.