NOTÍCIAS


Colégio de Cascavel retira câmera instalada em banheiro de alunos, após pedido do Núcleo Regional de Educação


O Colégio Estadual Jardim Santa Felicidade, em Cascavel, no oeste do Paraná, retirou nesta quinta-feira (10) a câmera de segurança que havia sido instalada no banheiro usado pelos alunos na última sexta-feira (4). A retirada foi feita após pedido do Núcleo Regional de Educação.

A instalação fez com muitos alunos passassem a reclamar da falta de privacidade. Eles relataram ainda que estavam se sentindo desconfortáveis.

  • VÍDEO: Câmera de segurança é instalada em banheiro de escola para ‘evitar vandalismo’, e alunos questionam privacidade em Cascavel

As imagens da câmera mostravam as pias do banheiro e a parte superior das cabines. Veja vídeo acima.

Inicialmente, a diretora da escola havia informado que só faria a retirada do equipamento após uma reunião com os pais, que não ocorreu.

A direção escola não quis se manifestar sobre o assunto.

Posição das câmeras revela imagens das pias do banheiro e da parte superior das cabines. — Foto: Reprodução

Posição das câmeras revela imagens das pias do banheiro e da parte superior das cabines. — Foto: Reprodução

Instalação para ‘evitar vandalismo’

De acordo com a diretora da escola, Sandra Dias, em entrevista a RPC na quarta-feira (9), a instalação era necessária para evitar episódios de vandalismo que segundo ela têm sido constantes.

“Eles quebram torneira, espelho, o papel higiênico vai todo para o vaso, deixam as torneiras abertas. Então assim, o vandalismo deles, agente não consegue manter o banheiro organizado. Nas demais dependências depois que a gente instalou câmeras, diminuiu bastante o vandalismo. Só que o banheiro é um caso sério. […] Tudo que a gente coloca ali eles destroem”.



Fonte: G1


10/03/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
MANHÃ 107