
MENU

O ex-governador e ex-senador do Paraná, Roberto Requião, de 81 anos, se filiou ao Partido dos Trabalhadores (PT) nesta sexta-feira (18), em evento realizado em Curitiba. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estava no ato, que teve a participação de comitiva de líderes partidários e apoiadores.
Segundo o diretório nacional do PT, esta foi a primeira vez que Lula veio a Curitiba desde que deixou a prisão da Superintendência Polícia Federal na capital paranaense, em novembro de 2019.
No evento, Requião afirmou, mais uma vez, que é pré-candidato ao Governo do Paraná. Disse, também, que para a entrada no partido, aceitou um convite direto de Lula e Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT e deputada federal.
Requião se filia ao PT, em Curitiba — Foto: Reprodução/PT
A filiação de Requião ao PT foi anunciada no último domingo (13), pelo próprio ex-governador, por meio de uma rede social. Ele estava sem partido desde agosto de 2021, quando deixou o MDB. Confira mais abaixo.
Na mesma quadra em que o evento de filiação foi realizado, manifestante pró-governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) fizeram manifestação.
Manifestantes se instalaram na mesma quadra onde aconteceu a filiação de Requião — Foto: Kamilly Magno/Divulgação
Requião deixou o MDB em agosto de 2021, após perder a convenção para presidência do diretório estadual do partido para o deputado estadual Anibelli Neto, por 203 a 77 votos.
Ex-governador do Paraná, Requião anunciou filiação ao PT em 13 de março
Requião estava no MDB desde 1980. Pelo partido, foi deputado estadual, prefeito de Curitiba, senador duas vezes e governador por três mandatos. Veja mandatos mais abaixo.
Requião governou o Paraná por três vezes. No Senado, se elegeu pela primeira vez em 1994. Desde 2018 ele está sem mandato.