NOTÍCIAS


Com queda do dólar, turistas aproveitam feriado de Páscoa para fazer compras na fronteira com o Paraguai


Neste feriado prolongado de Páscoa, o comércio do país vizinho aproveita a desvalorização do dólar para atrair os clientes.

Desde o começo de 2022, a moeda americana caiu cerca de 16% frente ao real. Neste sábado (16), a cotação no Paraguai estava na faixa de R$ 4,95, quase R$ 1 a menos que no mesmo período de 2021.

“Fazer umas comprinhas, pois faz muitos anos que não venho. Segundo o que ficamos sabendo, hoje tem bastante gente, então vamos ver qual é a expectativa do dia”, contou o empresário Hélio de França.
Movimentação no Paraguai aumenta com queda do dólar — Foto: Zito Terres/Divulgação

Movimentação no Paraguai aumenta com queda do dólar — Foto: Zito Terres/Divulgação

Apesar do dólar um pouco mais em conta, o brasileiro não deixa para trás uma tradição nacional. Mesmo no Paraguai, são feitas pesquisas e pedidos de desconto.

“De qualquer forma, mesmo com o dólar baixo, o pessoal sempre pede para abaixar o preço, porque tem esse negócio de que sempre tem que dar um desconto no Paraguai, o que nem sempre é verdade”, disse o vendedor Gabriel Chiele.

A família Sampaio, de Mato Grosso do Sul, abriu mão de um dos itens mais consumidos da Páscoa para comprar equipamentos eletrônicos.

“O eletrônico pelo menos não engorda e vai durar muito tempo. O chocolate acaba muito rápido”, contou a advogada Rosilene Cardoso de Oliveira Sampaio.



Fonte: G1


16/04/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
MANHÃ 107