MENU

Neste feriado prolongado de Páscoa, o comércio do país vizinho aproveita a desvalorização do dólar para atrair os clientes.
Desde o começo de 2022, a moeda americana caiu cerca de 16% frente ao real. Neste sábado (16), a cotação no Paraguai estava na faixa de R$ 4,95, quase R$ 1 a menos que no mesmo período de 2021.
“Fazer umas comprinhas, pois faz muitos anos que não venho. Segundo o que ficamos sabendo, hoje tem bastante gente, então vamos ver qual é a expectativa do dia”, contou o empresário Hélio de França.
Movimentação no Paraguai aumenta com queda do dólar — Foto: Zito Terres/Divulgação
Apesar do dólar um pouco mais em conta, o brasileiro não deixa para trás uma tradição nacional. Mesmo no Paraguai, são feitas pesquisas e pedidos de desconto.
“De qualquer forma, mesmo com o dólar baixo, o pessoal sempre pede para abaixar o preço, porque tem esse negócio de que sempre tem que dar um desconto no Paraguai, o que nem sempre é verdade”, disse o vendedor Gabriel Chiele.
A família Sampaio, de Mato Grosso do Sul, abriu mão de um dos itens mais consumidos da Páscoa para comprar equipamentos eletrônicos.
“O eletrônico pelo menos não engorda e vai durar muito tempo. O chocolate acaba muito rápido”, contou a advogada Rosilene Cardoso de Oliveira Sampaio.