NOTÍCIAS


Comerciantes do bairro Ahú, em Curitiba, reclamam dos furtos e da falta de segurança | Paraná


Comerciantes do bairro Ahú, em Curitiba, estão reclamando dos furtos constantes em lojas da região, além da falta de segurança. Câmeras de segurança de estabelecimentos do bairro flagraram diversos furtos nos últimos meses. Assista acima.

A comerciante Salete Terezinha Barleta tem uma loja de roupas no bairro. Dentro de um ano, a proprietária disse que o estabelecimento foi furtado duas vezes.

O último crime deixou um prejuízo de R$ 40 mil. Câmeras de segurança flagraram um homem arrombando a porta da loja durante a madrugada.

As imagens mostram ainda que o criminoso voltou duas horas depois de ter arrombado a porta. Dentro da loja, o homem escolhe as roupas e volta mais três vezes para pegar outras mercadorias.

Além de vestidos, sapatos e calças, o ladrão fugiu levando computadores e um televisor.

“A gente fica depressiva. Dá vontade de fechar as portas e largar tudo. Você fica desmotivada”, disse Salete.

Além dos prejuízos com a mercadoria, a proprietária da loja disse que precisou investir para reforçar o esquema de segurança.

Câmera flagrou homem invadindo estabelecimento no bairro Ahú — Foto: Câmera de seguraça

Câmera flagrou homem invadindo estabelecimento no bairro Ahú — Foto: Câmera de seguraça

Uma academia que fica no bairro Ahú também foi alvo de ladrões. Nem mesmo grades de proteção foram capazes de evitar o furto.

Para conseguir entrar no local, o criminoso usou uma serra para cortar a grade. Em seguida, fugiu com computadores, impressoras, geladeiras e até fichas de treinos.

A gerente do estabelecimento, Patrícia Moreno da Silva, contou que o ladrão voltou na noite seguinte para furtar mais coisas. Após o crime, os proprietários se depararam com bagunça e destruição.

“Está muito perigoso. Poderia ter sido em um momento que o funcionário estava abrindo academia. Ou seja, poderia ter acontecido algo mais grave. A gente clama por segurança”, afirmou.

O que dizem os órgãos de segurança?

A Polícia Militar disse que tem tomado as medidas necessárias para combater furtos na região do Ahú, por meio do policiamento preventivo. Moradores podem ligar para o telefone 190 quando necessário.

Já a Polícia Civil disse que todos os crimes comunicados à corporação são investigados, e orienta para que a população registre boletins de ocorrência.

Os casos citados na reportagem foram registrados na polícia e são investigados.



Fonte: G1


09/07/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
ROTA SERTANEJA