NOTÍCIAS


Confira o que abre em Londrina no feriado de Carnaval


A Prefeitura de Londrina, no Norte do Paraná, decretou ponto facultativo durante nesta segunda-feira (28) e terça-feira (1º) por conta do Carnaval, tornando opcional o funcionamento de alguns serviços e do comércio.

Serviços públicos como a coleta de lixo, atendimento de saúde e transporte coletivo sofrem alterações durante o feriado.

Confira abaixo como será o atendimento em cada setor durante o feriado.

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) terão os serviços suspensos de sábado (26) a terça-feira (1º).

Os hospitais e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Leste-Oeste estarão atendendo normalmente em plantão para casos clínicos e gerais. O Pronto Atendimento (PA) Maria Cecília funciona das 7h às 1h, e o PA União da Vitória recebe atendimentos das 7h às 23h.

Em casos de síndromes respiratórias, a UPA Sabará e a o PA Leonor realizam os atendimentos exclusivos 24h.

O comércio de rua está autorizado a funcionar normalmente durante o Carnaval, pois Londrina não tem lei que obrigue o fechamento das lojas no feriado. Para os funcionários, o cenário ainda pode ser incerto com as folgas podendo ser negociadas diretamente com os patrões.

Além dos comércios de rua, os shoppings de Londrina também funcionarão em horário normal todos os dias durante o feriado.

Segundo a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina (CMTU), os serviços de transporte público terão reduções de linhas que atendem a escolas e universidades.

As escolas de rede municipal e estadual ficarão fechadas de segunda (28) a quarta-feira (2), retomando as atividades normalmente apenas na quinta-feira (3).

Grande parte dos colégios particulares de Londrina também adere ao cronograma.

As atividades bancárias serão encerradas nesta sexta-feira (25) e só serão retomadas na quarta-feira (2), às 12h.

Locais como a agência do Trabalhador, Procon e outros órgãos públicos estarão fechados entre sábado (26) e terça-feira (1º).

O Departamento Estadual de Trânsito segue as mesmas datas de funcionamento, retornando na Quarta-Feira de Cinzas em horário normal, das 8h às 14h.

O Restaurante Popular de Londrina estará fechado na terça-feira (1º).

A coleta de lixo reciclável passará por alteração em duas cooperativas:

  • Cooper Região: antecipa de terça (1º) para segunda-feira (28).
  • Coocepeve: adia a coleta de terça (1º) para quarta-feira (2).

Outras cooperativas seguem com o funcionamento normal. A coleta de lixo orgânico também será mantida em horário normal durante o feriado.



Fonte: G1


25/02/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
SUCESSOS DA TARDE