NOTÍCIAS


Confira o regulamento do Concurso de Receitas do Caminhos do Campo 2022 | Receitas Paranaenses


O processo é feito exclusivamente pelo aplicativo Você na RPC. Para participar, é necessário ser morador do Paraná e ter mais de 18 anos.

Os interessados podem inscrever quantas receitas quiserem. Os pratos devem ser inscritos em duas categorias: receitas doces e receitas salgadas.

Serão escolhidos 16 finalistas, nas oito áreas de cobertura da RPC: Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Londrina, Maringá, Noroeste, e Ponta Grossa.

A seleção será de um prato doce e um prato salgado em cada área.

  • Relembre os vencedores do Concurso Receitas Paranaenses de 2021
  • Vencedoras do Concurso de Receitas do Caminhos do Campo 2021 recebem prêmio e relembram votação: ‘houve uma mobilização da cidade’

Equipes da RPC irão gravar a preparação das receitas com os finalistas, que ganharão um kit exclusivo do Caminhos do Campo com avental, luva térmica e colher de pau.

Dois vencedores serão escolhidos por voto popular, um na categoria doce e outro na categoria salgada. Os campeões serão premiados com uma TV 55 polegadas.

O concurso tem o Certificado de Autorização SEAE/ME Nº 03.020792/2022.

CERTIFICADO DE AUTORIZAÇÃO SEAE/ME Nº 03.020792/2022

1.1 – Empresa Mandatária:

  • Razão Social: SOCIEDADE RADIO EMISSORA PARANAENSE SA
  • Endereço: MAMORE Número: 753 Complemento: – Bairro: MERCES Município: CURITIBA UF: PR CEP:80810-080
  • CNPJ/MF nº: 76.494.806/0001-45

2 – MODALIDADE DA PROMOÇÃO:

3 – ÁREA DE ABRANGÊNCIA:

4 – PERÍODO DA PROMOÇÃO:

5 – PERÍODO DE PARTICIPAÇÃO:

6 – CRITÉRIO DE PARTICIPAÇÃO:

1. Somente poderão participar da promoção telespectadores do programa CAMINHOS DO CAMPO, exibido pela RPC, afiliada da TV Globo os residentes no estado do Paraná, maiores de 18 anos.

2. O participante deverá enviar a sua sugestão de receita exclusivamente pelo aplicativo “Você na RPC”, informando nome completo, endereço, CPF, telefones para contato e e-mail.

3. A inscrição deverá ser feita no período das 7:00 horas do dia 10 de julho de 2022 até as 21:00 horas do dia 01 de agosto de 2022, observando as seguintes etapas:

  • (i) baixar o aplicativo “Você na RPC” e clicar no link do Concurso Receitas;
  • (ii) selecionar a categoria na qual pretende inscrever o prato: “Doces” ou “Salgados”;
  • (iii) preencher, nos espaços indicados no aplicativo, os dados cadastrais com o nome do candidato; o nome da receita a ser inscrita, juntamente com uma foto do prato pronto; um breve comentário (com até 200 caracteres) sobre a criação/inspiração do prato; a relação completa de ingredientes a serem usados e uma explicação, passo a passo, de como prepara-la.
  • (iv) serão aceitas receitas de doces ou salgados, de acordo com as categorias constantes no concurso;
  • (v) as receitas devem ter como unidade de peso e medida quilo e litro, segundo sistema métrico vigente no Brasil, salvo exceções para o uso de colher, xícara e copo, desde que devidamente especificado o tamanho destes objetos;
  • (vi) a receita inscrita deve ser previamente testada pelo participante, de modo que este ateste a sua funcionalidade;
  • (vii) o participante deverá dar um nome para o prato oriundo da receita inscrita no concurso, bem como informar o tempo de preparo de cada etapa e a quantidade servida, em porções ou número de pessoas.

4. Os telespectadores/internautas poderão participar com quantas inscrições/receitas desejarem, em ambas as categorias (Doces ou Salgados).

5. A inscrição/receita selecionada deverá estar preenchida com todos os dados pessoais (nome completo, endereço completo, telefone, RG, CPF e-mail).

6. A inscrição de candidato que estiver concorrendo a qualquer cargo público eletivo, tiver a sua imagem vinculada à promoção de qualquer candidatura, em qualquer momento da campanha eleitoral, ou vinculada a algum produto comercial, será automaticamente cancelada.

7. Candidatos que não puderem ser encontrados via telefone/celular, serão desclassificados.

7 – PERGUNTA DA PROMOÇÃO:

Melhor Receita Culinária

8 – APURAÇÃO E DESCRIÇÃO DE PRÊMIOS:

  • PERÍODO DA APURAÇÃO: 05/08/2022 21:00 a 27/11/2022 06:00
  • PERÍODO DE PARTICIPAÇÃO DA APURAÇÃO: 10/07/2022 07:00 a 01/08/2022 20:59
  • ENDEREÇO DA APURAÇÃO: Rua Mamoré NÚMERO: 753 BAIRRO: Merces
  • MUNICÍPIO: Curitiba UF: PR CEP: 80810-080
  • LOCAL DA APURAÇÃO: ONLINE
  • 2 SMART TV 55 LED SAMS UN55AU7700 UHD 4K CINZA TITANIUM 55
  • 16 Kits Caminhos do Campo, com 1 avental com a logo da RPC/Caminhos do Campo; 1 luva térmica de cozinha com a logo da RPC/Caminhos do Campo e 1 colher de pau
  • Quantidade Total de Prêmios: 18
  • Valor total da Promoção: R$ 9.095,94

10 – FORMA DE APURAÇÃO:

1. Entre os dias 05 de agosto de 2022 e 15 de agosto de 2022, serão pré-selecionadas 16 receitas (finalistas), oito em cada categoria (“Doce” ou “Salgado”), por uma Comissão Julgadora constituída por profissionais colaboradores da RPC. Esta préseleção será feita com base na descrição dos pratos, forma de preparo e ingredientes constantes na ficha de inscrição, de acordo com os seguintes critérios: criatividade, originalidade e sabor (preferencialmente característico/comum) do campo paranaense.

2. No dia 21 de agosto, durante a exibição do programa Caminhos do Campo, serão divulgadas as oito (8) receitas salgadas classificadas para a segunda etapa do concurso e, no dia 28 de agosto, será a vez da divulgação das oito (8) receitas doces que avançarão para a etapa seguinte.

3. As 16 receitas selecionadas pela comissão julgadora e seus respectivos autores (participantes) serão apresentados aos domingos, em reportagens, no programa veiculado pela RPC TV denominado CAMINHOS DO CAMPO, nos dias 18 e 25 de setembro; 02, 09, 16, 23 e 30 de outubro de 2022 e 06 de novembro. As receitas serão apresentadas duas a duas, sempre uma da categoria “Doces” e outra da categoria “Salgados”, em ordem alfabética do primeiro nome dos participantes de cada categoria.

3.1. As reportagens com os 16 participantes finalistas irão ao ar pelo programa Caminhos do Campo e ficarão disponíveis no site da promoção do primeiro dia das apresentações (18 de agosto de 2022) ao último dia das apurações (21 de novembro de 2022). Ao final da apresentação de todos os finalistas, será aberta a votação pelo público, que irá escolher as duas receitas campeãs, uma na categoria “Doces” e uma na categoria “Salgados”. Os autores das receitas mais votadas pelo público através do site serão os ganhadores do prêmio televisão.

3.2. Em caso de empate na votação dos finalistas no site, vencerá o candidato mais velho.

3.3. Todos os finalistas das duas categorias receberão individualmente o prêmio um KIT Caminhos do Campo.

4. As reportagens de apresentação das receitas ao público serão gravadas por uma equipe da RPC, na residência do/a finalista, num intervalo máximo de duas semanas, contadas à partir da divulgação dos nomes dos/as mesmos/as. O passo a passo do preparo de receitas deverá reproduzir rigorosamente as instruções contidas na ficha de inscrição do candidato, mantendo as quantidades e os ingredientes descritos. Não será permitido alterar, acrescentar, substituir ou excluir ingredientes e etapas do preparo descritas na ficha de inscrição. Se algum candidato não puder participar dessa etapa do concurso (a gravação da receita), no tempo estipulado, ele será substituído pelo segundo mais votado pela comissão julgadora, naquela mesma categoria. Se o segundo colocado também não puder participar da gravação, num prazo máximo de duas semanas, contadas a partir do contato feito pela produção do programa Caminhos do Campo, o concurso segue com um número menor de concorrentes.

5. Todas as despesas com a compra dos ingredientes e com o preparo da receita correm por conta do candidato.

11 – CRITÉRIOS DE DESCLASSIFICAÇÃO:

  1. A inscrição que estiver com o preenchimento dos dados incompleto será considerada NULA.
  2. A inscrição que cujo preenchimento dos dados do contemplado não atendam a quaisquer das exigências de participação previstas neste Regulamento, será considerada NULA.
  3. Caso uma mesma receita seja inscrita no concurso por mais de um participante que declare ser seu único e exclusivo titular dos respectivos direitos intelectuais de autor, as respectivas inscrições serão canceladas, face a impossibilidade da ORGANIZADORA julgar quem detém (efetivamente) os direitos autorais da receita em questão.
  4. Ficam impedidos de participar da promoção, dirigentes, sócios e funcionários da empresa promotora, do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM) e suas coligadas.
  5. A inscrição de candidato que estiver concorrendo a qualquer cargo público eletivo, tiver a sua imagem vinculada à promoção de qualquer candidatura, em qualquer momento da campanha eleitoral, ou vinculada a algum produto comercial, será automaticamente cancelada.
  6. Candidatos que não puderem ser encontrados via telefone/celular, serão desclassificados.

12 – FORMA DE DIVULGAÇÃO DO RESULTADO:

O resultado será divulgado no Programa “Caminhos do Campo”, no site da empresa Promotora e as redes sociais da mesma. Sendo o contemplado notificado por telefone, anúncio ou email, no prazo de 01 dia da data da apuração.

A partir da exibição de todas as reportagens (matérias) dos finalistas, as 16 (dezesseis) receitas pré-selecionadas e os dados dos seus autores (participantes) serão divulgados no site do Caminhos do Campo (g1.com.br/caminhosdocampo) para votação pública (aberta aos internautas), das 07:00 do dia 06 de novembro até as 21:00 horas do dia 21 de novembro, sendo que as receitas com maior número de votos do público, uma de cada categoria, serão consideradas as eleitas e seus autores (participante que a inscreveu) serão considerados vencedores.

13 – ENTREGA DOS PRÊMIOS:

  1. No domingo, dia vinte e sete (27) de novembro de 2022, serão divulgados os nomes dos vencedores e das receitas eleitas (mais votadas no site), e no domingo, dia 04 de dezembro de 2022, será exibida uma reportagem no programa com a entrega dos prêmios (uma televisão) aos vencedores.
  2. Os participantes (finalistas) cujas receitas foram pré-selecionadas na 1ª Fase serão premiados com 01 (um) Kit do programa Caminhos do Campo, que serão entregues entre os meses de setembro e outubro, pelos correios.
  3. O prêmio (TV) será entregue na casa dos vencedores – aqueles que, dentre os dezesseis finalistas, tenham suas receitas mais votadas no site (no estado do Paraná), entre os dias 06 de novembro e 21 de novembro de 2022, quando será feita uma reportagem que será exibida no dia 04 de dezembro, no programa Caminhos do Campo. A matéria também ficará no ar no site do programa g1.com.br/caminhosdocampo.
  4. Não será permitido aos contemplados trocar seu prêmio por qualquer outro, nem mesmo por dinheiro.
  5. Na eventualidade do participante contemplado ser menor, seu pai, ou mãe ou seu responsável legal deverá receber o prêmio da promoção em nome do menor, comprovando para tanto tal condição.
  6. Os prêmios serão entregues em prazo não superior a 30 dias da respectiva divulgação do resultado, sem qualquer ônus aos contemplados.

14 – DISPOSIÇÕES GERAIS:

14.1. As decisões da Promotora serão soberanas e irrecorríveis, não sendo cabível qualquer contestação das mesmas, bem como dos seus resultados.

14.2. Fica registrada a possibilidade de alteração nas datas do cronograma do Concurso de Receitas Paranaenses, caso haja mudança na grade da Rede Globo por algum eventual motivo pontual. Durante este período, se algum programa for cancelado, deve haver adaptação no cronograma do concurso e estas modificações serão submetidas à Secap/ME.

14.3. A inscrição da receita implica ao participante a sua total e inequívoca concordância com todas as regras contidas no Regulamento, bem como a responsabilidade do participante pela autoria, originalidade e conteúdo da receita que inscrever.

14.4. Após o ato de inscrição, nenhum material, documento, ou qualquer outro elemento utilizado/encaminhado na inscrição, será devolvido aos participantes.

14.5. Os participantes, ao se inscreverem no concurso, autorizam gratuitamente a Empresa Promotora a utilizar os seus nomes, imagens e sons de voz, na divulgação dos resultados desta promoção, em qualquer tipo de mídia (meio de comunicação) a critério da Promotora, o que não implicará em qualquer espécie de ônus à pessoa jurídica promotora ou quaisquer das pessoas jurídicas envolvidas na elaboração, operacionalização e divulgação da promoção.

14.6. A cessão de direitos de imagem, nome e som de voz dos contemplados terá vigência de até 12 (doze) meses após o término da campanha. De acordo com o art. 6º do Decreto nº 70.951, de 1972, o direito ao prêmio sorteado, não reclamado no prazo de cento e oitenta dias, contados, respectivamente, da data da apuração do resultado do concurso, caducará e o valor correspondente será recolhido ao Tesouro Nacional, como renda da União, no prazo de dez dias.

14.7. A Empresa promotora se reserva o direito de não divulgar as parciais de votos ou o número total de votos que cada participante recebeu, em quaisquer das etapas, e os participantes declaram-se cientes desta premissa com a efetivação da inscrição.

14.8. Os inscritos, ao aceitarem os termos da inscrição e deste Regulamento, declaram expressamente que leram, compreenderam e concordam com os termos e condições que regerão o Programa, especialmente os constantes deste Regulamento e das Políticas de Privacidade da RPC (disponíveis nos links https://www.negociosrpc.com.br/politica-deprivacidade-rpc/ e https://privacidade.globo.com/privacy-policy/), bem como autorizam expressamente a Promotora a utilizar e fazer o tratamento de todos os dados pessoais dos inscritos/participantes fornecidos no momento da inscrição, exclusivamente para fins lícitos (inclusive e especialmente para relacionamento e envio de informações sobre o Programa e/ou de outras ações relacionadas ao objeto deste), e que os mesmos poderão ser compartilhados com os parceiros e patrocinadores do Programa – cuja relação consta no site deste, pelo prazo de 05 (cinco) anos, sem o direito de obter o reconhecimento, compensação ou remuneração de qualquer espécie para tal uso, conforme disposto na referida Política de Privacidade.

14.9. Casos omissos, contraditórios, previstos ou não neste Regulamento serão decididos pela Promotora.

14.10. O regulamento completo da campanha estará disponível: na sede da empresa promotora e no site da mesma.

15 – TERMO DE RESPONSABILIDADE

Poderá participar da promoção qualquer consumidor que preencha os requisitos estipulados no regulamento da campanha autorizada;

Os prêmios não poderão ser convertidos em dinheiro;

É vedada a apuração por meio eletrônico;

Os prêmios serão entregues em até 30 dias da data da apuração/sorteio, sem qualquer ônus aos contemplados

Quando o prêmio sorteado, ganho em concurso ou conferido mediante vale-brinde, não for reclamado no prazo de cento e oitenta (180) dias, contados, respectivamente, da data do sorteio, da apuração do resultado do concurso ou do término do prazo da promoção, caducará o direito do respectivo titular e o valor correspondente será recolhido, pela empresa autorizada, ao Tesouro Nacional, como renda da União, no prazo de quarenta e cinco (45) dias;

Em caso de promoções com participação de menor de idade, sendo este contemplado, deverá, no ato da entrega do prêmio, ser representado por seu responsável legal; à exceção das promoções comerciais realizadas por concessionária ou permissionária de serviço de radiodifusão, nos termos do artigo 1º-A, § 3º, da Lei 5.768, de 20 de dezembro de 1971;

A divulgação da imagem dos contemplados poderá ser feita até um ano após a apuração da promoção comercial;

As dúvidas e controvérsias oriundas de reclamações dos participantes serão, primeiramente, dirimidas pela promotora, persistindo-as, estas deverão ser submetidas à Secap/ME;

Os órgãos locais de defesa do consumidor receberão as reclamações devidamente fundamentadas;

A prestação de contas deverá ser realizada no prazo máximo de trinta dias após a data de prescrição dos prêmios sob pena de descumprimento do plano de distribuição de prêmios;

O regulamento deverá ser afixado em lugar de ampla visibilidade e se apresentar em tamanho e em grafia que viabilizem a compreensão e visualização por parte do consumidor participante da promoção comercial;

Além dos termos acima, a promoção comercial deverá obedecer às condições previstas na Lei nº 5.768, de 1971, no Decreto nº 70.951, de 1972, Portaria MF nº 41, de 2008, Portaria MF nº 67, de 2017, Portaria MF nº 422 de 2013, Portaria Seae/MF nº 88 de 2000, e em atos que as complementarem.

Para as modalidades “Sorteio” e “Assemelhada a Sorteio” a empresa deverá anexar a Lista de Participantes na aba “Apurações”, contendo nomes e números da sorte distribuídos, após o término de cada período de participação e antes da extração da Loteria. O arquivo deverá ser no formato .csv, .xls ou .zip e cada arquivo poderá ter até 250 MB.

A infringência às cláusulas do Termo de Responsabilidade e do Regulamento constituem descumprimento do plano de operação e ensejam as penalidade previstas no artigo 13 da Lei nº. 5.768, de 1971.

Receitas Paranaenses: aprenda a preparar os pratos do Caminhos do Campo



Fonte: G1


12/07/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
SUCESSOS DA TARDE