NOTÍCIAS


Confira peças gratuitas para assistir no Festival de Curitiba


O Festival de Curitiba começa no dia 29 de março, com centenas de atrações para todas as idades. Um dos destaques da programação será a Mostra Festival na Rua, com mais de 120 apresentações gratuitas, em 10 pontos de Curitiba e região metropolitana.

O g1 destaca a seguir uma seleção especial de peças gratuitas. Confira:

Na adaptação, João Paulo dá fala aos personagens. O juiz narra “sua história apócrifa”. Adão nasce da Eva. Deus dá um presente para cada um deles. Nesse embate, os personagens Anjo Gabriel e a Serpente, participam do confronto entre Deus e o Diabo, que disputam a posse de Adão e Eva.

Quando: 02 e 03 de abril, às 20h

Onde: Centro Cultural Boqueirão

  • Festival na Rua desafia produtores a levar peças dos palcos para as calçadas

O espetáculo apresenta alguns contos que retratam diferentes formas de violência, como a moral, psicológica, corporal, entre outras. Em forma de flashes transporta o público por diferentes universos e o convida a uma reflexão sobre o tema.

Quando: 02 de abril, às 16h

Onde: Calçadão de São José dos Pinhais

Veja a programação completa do festival

Uma mistura divertida de todos os espetáculos e canções autorais do Tupi Pererê. Um expresso musical, um trem, bonde e “bike”, pipa, navio e barco circulam o Brasil das Crianças e das Canções endereçadas ao universo das infâncias.

Quando: 02 e 03 de abril as 11h

Onde: Palco Ebanx – Praça Santos Andrade

Um grupo de jovens em busca de respostas para seus dilemas. Roberta, usuária de drogas, encontra em Giovanni uma oportunidade de fugir do vício e deixar o grupo liderado pelo traficante Ugo que, por sua vez, fará de tudo para mantê-la por perto. Uma tragédia contemporânea que fala de amor, drogas e juventude, ao misturar Ópera Clássica e Rock and Roll.

Quando: 01, 02 e 03 de abril, às 19h30

Onde: Palco Ebanx – Praça Santos Andrade

A Secretaria da Cultura de São José dos Pinhais e a Oficina de Bonecos apresenta o Cortejo de Bonecos com 6 gigantes figuras do nosso acervo e a Banda Marcial de São José dos Pinhais. Você está convidado a compor este Cortejo com seu personagem e/ou seu boneco.

Quando: 02 de abril, às 17h

Onde: Palco Boca Maldita itinerante sentido a Praça Santos Andrade

Sobre Lendas e Mulheres é uma narrativa musical livremente inspirada no livro “Mulheres que correm com os lobos” de Clarissa Pínkola Éztes. O espetáculo traz questões muitas vezes deixadas de lado no dia a dia, sendo uma reflexão profunda sobre a realidade feminina.

Quando: 07 de abril, às 20h30 / 08 de abril, às 10h30

Onde: Ruínas de São Francisco

Para quem gosta de música, o espetáculo será uma grande mistura de gerações e linguagens — Foto: Divulgação

Para quem gosta de música, o espetáculo será uma grande mistura de gerações e linguagens — Foto: Divulgação

Fandango Ubá Convida artistas da cena musical contemporânea e da cultura fandangueira a cada edição. É um encontro entre diferentes gerações e linguagens que compõem um novo mosaico de interação e potenciais transformadores da cultura tradicional na esfera artística.

Quando: 02 e 03 de abril, às 15h

O Menestrel é um ator músico que canta e encanta. Com a participação do público, ele interpreta a história do “Incêndio na Floresta”, uma reflexão sobre valores ambientais. E no Gran Finale, o “Momento do CIRCO”. Mágica, equilibrismo e malabarismo, transmitindo emoção e alegria.

Quando: 03 de abril, às 14h30

Onde: Praça da Bíblia – Rua Nossa Senhora dos Remédios – Fazenda Velha, Araucária

Programação para toda a família em Araucária, na região metropolitana — Foto: Divulgação

Programação para toda a família em Araucária, na região metropolitana — Foto: Divulgação

Veja os vídeos mais acessados do g1 PR:



Fonte: G1


24/03/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
EXPERIÊNCIA DE DEUS