NOTÍCIAS


Confira sete atrações infantis para acompanhar no Festival de Curitiba


Desde 1997, o público infantil tem espaço garantido no Festival Curitiba. Naquele ano, o espetáculo “Os Faróis do Saber”, com texto de Ziraldo, foi o início da programação infanto juvenil. Em 2022, na comemoração dos 30 anos de Festival de Curitiba, são muitas opções para toda a família.

As apresentações estão concentradas dentro do Guritiba e da Mostra Cena Criança. Além disso, também há atrações espalhadas no formato “Pague Quanto Vale” e atrações gratuitas.

O g1 fez uma seleção de espetáculos para pais e filhos curtirem juntos esse momento tão especial de ir ao teatro.

Cortejo e Contação de Histórias

Música, alegria, personagens circenses e contação de histórias fazem parte desta tarde encantada que vai reunir crianças e seus familiares no Shopping Mueller. É a arte se fazendo presencial novamente em nossos corações. As apresentações gratuitas serão nos dias 2 e 9 de abril, das 15h às 17h, no Shopping Mueller. Gratuito.

Uma mistura divertida de todos os espetáculos e canções autorais do Tupi Pererê. Um expresso musical, um trem, bonde e “bike”, pipa, navio e barco circulam o Brasil das Crianças e das Canções endereçadas ao universo das infâncias. Nos dias 2 e 3 de abril, às 11h, no Palco EBANX, na Praça Santos Andrade. Gratuito.

Espetáculo adaptado a partir de Ritmundo (2014) do Grupo Teatral Auto-Peças para o teatro de rua, com performances com bonecos de manipulação direta, fantoches e fios, manipulados pelo artista Greg Bassani, que oferece uma brincadeira de músicas e danças, mostrando o reflexo de ritmos sonoros e suas expressões corporais. Apresentações gratuitas nos dias 7 de abril, às 18h e 8 e 9 de abril, às 17h30, na Praça Santos Andrade. Gratuito.

“Teimosinho e Mandão em dois idiotas sentados cada qual no seu barril”

Com apresentações nos dias 7, 8 e 9 de abril, às 15h, o espetáculo traz a importância de dialogar com as crianças sobre diferenças, desavenças, desencontros e teimosias a partir de um texto de Ruth Rocha. As apresentações são no Centro Cultural Boqueirão (R. José Guercheski, 281). Gratuito.

“A cigarra e a formiga”

Esse musical infantil de João Luiz Fiani leva ao palco a magia da clássica história de Esopo, autor da Grécia Antiga, mas também foi contada em versos pelo francês La Fontaine e teve inúmeras adaptações.

Uma das fábulas mais famosas da literatura mundial numa montagem cheia de magia e encantamento. Ela fala sobre uma cigarra preguiçosa e uma formiga esforçada, comparando as suas posturas sobre o trabalho e o futuro. As apresentações serão nos dias 5 e 6 de abril, às 16h, nas Ruínas de São Francisco. Gratuito.

“A princesa cansada e o animal bocejante”

Uma princesa nada comum e bastante curiosa vai brincar em uma floresta abandonada. Enquanto tenta contar suas histórias, é surpreendida por barulhos e por um ser diferente que habita ali. Você está preparado para este encontro? O espetáculo faz parte da programação na Região Metropolitana e será na Praça da Bíblia (Rua Nossa Senhora dos Remédios, bairro Fazenda Velha), em Araucária. Gratuito.

“A roupa nova do rei”

É um conto de fadas de autoria do dinamarquês Hans Christian Andersen e que foi inicialmente publicado em 1837. Na história, o Rei que se gabava de sua astúcia e inteligência, encontra um malandro forasteiro que promete uma roupa mágica que somente as pessoas mais inteligentes poderiam vê-la. Qual será o destino do rei e do falsário nessa aventura? A apresentação será no Teatro EBANX Regina Vogue (Av. Sete de Setembro, 2775, loja 2004, no Shopping Estação), no dia 3 de abril, às 16h. O ingresso é no formato “pague o quanto vale”.

“Bita e as brincadeiras – o espetáculo”

Bita e as Brincadeiras é a segunda montagem teatral do Mundo Bita realizada pela Cia. Regina Vogue de Teatro, que realizou em 2013 a bem-sucedida montagem de Bita e os Animais, atualmente em turnê nacional contabilizando mais de 80 mil espectadores.

Neste novo espetáculo, as crianças Lila, Tito e Dan se deparam com limites estabelecidos pelos pais e mães para o contato com plataformas digitais. Entediados, pensam que não conseguem mais se divertir. É quando o Bita surge como um elo entre o real e a imaginação, incentivando-os a descobrir novos mundos no universo das brincadeiras. As apresentações serão no dia 9 de abril, às 11h e 16h, no Teatro EBANX Regina Vogue. Os ingressos custam R$ 70 (inteira) e R$ 35 (meia entrada).

Bita e as Brincadeiras é a segunda montagem teatral do Mundo Bita — Foto: Divulgação

Bita e as Brincadeiras é a segunda montagem teatral do Mundo Bita — Foto: Divulgação



Fonte: G1


03/04/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
CONEXÃO 107