MENU

As inscrições para o Conservatório de MPB (CMPB) de Curitiba encerram na terça-feira (25). São oferecidos 24 cursos e mais de 600 vagas.
Neste ano, as aulas voltam a ocorrer presencialmente e estão previstas para iniciar no dia 14 de fevereiro.
O grupo oferece cursos de instrumentos para adultos e crianças e também disciplinas teóricas grátis. Confira a lista completa de cursos mais abaixo.
As aulas ocorrem de segunda a quinta-feira das 9h às 22h, na sexta-feira das 9h às 21h, e aos sábados das 9h às 13h.
São oferecidos 21 cursos de instrumentos, canto e cursos para crianças. As aulas de cursos regulares são ministradas em grupo.
Além das aulas de instrumentos e canto, também são oferecidas disciplinas teóricas de Composição e Arranjo Instrumental em MPB, Harmonia Funcional, Linguagem e Estruturação Musical e História da MPB.
E também são ofertadas prática de conjunto de choro brasileira, MPB, música caipira e samba.
As inscrições devem ser feitas pelo site do Conservatório de MPB. A primeira fase consiste no preenchimento da ficha e escolha dos cursos. Os interessados podem fazer inscrição em quantos cursos desejarem. Em cursos com dois professores, o aluno deve escolher uma das opções.
O edital de aprovação da primeira fase será publicado no site do CMPB. O candidato aprovado será chamado para um teste/entrevista, realizado online.
A relação final de aprovados também será divulgada pelo site da instituição.