NOTÍCIAS


Contas bancárias de suspeitos são bloqueadas após receberem pagamentos por drogas via PIX, no Paraná, diz polícia | Norte e Noroeste


Duas contas bancárias de suspeitos de tráfico de drogas foram bloqueadas, nesta sexta-feira (18), durante uma operação das policiais Militar (PM) e Civil, em Cianorte e Japurá, no noroeste do Paraná.

Segundo a Polícia Civil, a investigação sobre tráfico de drogas em Cianorte e região resultou também na prisão de dois suspeitos. Um terceiro investigado fugiu na abordagem e está foragido.

De acordo com o delegado Carlos Gabriel Stecca, ao todo, oito mandados judiciais foram cumpridos na operação.

“Nas residências, locais em que esses indivíduos frequentavam, bem como mandado de prisão temporária e mandados de sequestro de valores existentes em suas contas bancárias, uma vez que boa parte das transações, das vendas dos entorpecentes eram pagas pelos usuários através de PIX, diretamente nas contas dos traficantes”, explicou sobre os mandados.

Operação prendeu dois suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas, em Cianorte e Japurá — Foto: Roberto Porto/RPC

Operação prendeu dois suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas, em Cianorte e Japurá — Foto: Roberto Porto/RPC

Stecca informou ainda que um dos presos na operação é um dos principais fornecedores de drogas da região noroeste. Ele foi preso em um sítio, em Japurá.

O segundo suspeito foi detido em flagrante por estar com uma ave silvestre sem a documentação necessária, conforme a polícia.

De acordo com a Polícia Civil, o terceiro investigado é um dos principais vendedores de drogas em Vidigal, distrito de Cianorte. Ele foi localizado, mas fugiu ao ver a polícia.

Durante a operação foram apreendidos um cano de arma, três armas de fogo, mais de 300 munições, celulares, uma ave silvestre e duas motos.

“As investigações iniciaram no começo de janeiro deste ano após um flagrante da Polícia Militar em Japurá, que resultou na prisão de um indivíduo com mais de 300 pedras de crack. Após cerca de dois meses de trabalho, identificamos dois associados, um deles de Japurá, que seria o fornecedor das drogas, e outro morador do distrito de Vidigal, que seria responsável pela venda direta aos usuários”, disse o delegado.

Conforme a polícia, a investigação aguarda a liberação dos extratos bancários das contas dos suspeitos para levantamento da contabilização do dinheiro apreendido.

Segundo a polícia, 30 policiais trabalharam na operação desta quinta-feira.

VÍDEO: Mais assistidos do g1 PR



Fonte: G1


18/03/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
CONEXÃO 107