NOTÍCIAS


Corpo de ex-secretário de segurança de São José dos Pinhais que morreu baleado em tentativa de assalto é cremado


Ricardo Kusch tinha de 44 anos e estava viajando para a capital paulista para renovar o visto americano quando aconteceu a situação.

“A gente trabalhou juntos durante 12 anos, vários anos dentro da viatura. Um cara muito intenso, muito ativo, então ele vai deixar a personalidade ímpar que ele tinha, ele tinha uma personalidade muito forte e ele respirava a segurança pública”, afirmou o amigo e guarda municipal Jacomel.
  • O que se sabe até agora sobre a morte do secretário em São Paulo

O corpo de Kusch chegou ao velório, no Ginásio Ney Braga, por volta da meia noite e, ao longo da madrugada, dezenas de pessoas passaram pelo local para dar o último adeus ao secretário.

“Kusch era uma pessoa excepcional, não tem palavras para descrever o cidadão, o grande homem que ele era. Um homem de fé, um homem de caráter, um homem íntegro, um homem que tirava de si mesmo para entregar para os outros”, disse o amigo Sérgio Neves.
Velório do ex-secretário ocorre desde a madrugada desta terça-feira (8), no Ginásio Ney Braga — Foto: Reprodução/RPC

Velório do ex-secretário ocorre desde a madrugada desta terça-feira (8), no Ginásio Ney Braga — Foto: Reprodução/RPC

Ricardo Kusch era guarda municipal de carreira em São José dos Pinhais.

“Aprendi muito com o Kusch, conheço ele há 10 anos, desde quando entrei na GM. Antes de entrar na instituição já o admirava pelo seu trabalho”, revelou o chefe de divisão da GM, de Souza.

Por meio de nota, a prefeitura da cidade lamentou a morte do secretário e prestou solidariedade à família e aos amigos da vítima.

“Ele sempre agradecia por ele estar como secretário, e que bom que o escolhemos porque ele foi um excelente secretário e vai deixar um grande legado na nossa cidade”, contou Nina Singer, prefeita de São José dos Pinhais.

Ricardo Kusch foi atingido enquanto viajava para São Paulo para renovar visto — Foto: Reprodução/Redes sociais

Ricardo Kusch foi atingido enquanto viajava para São Paulo para renovar visto — Foto: Reprodução/Redes sociais

O secretário de Segurança de São José dos Pinhais, Ricardo Tadeu Kusch, morreu na noite de domingo (6) depois de ser baleado ao sofrer uma tentativa de assalto na Marginal Pinheiros, em São Paulo.

Conforme informações da Polícia Militar de São Paulo, a vítima foi abordada por dois suspeitos na altura da Ponte Edson de Godoy Bueno. Eles queriam levar a moto do secretário.

Até a publicação desta reportagem, a PM não soube afirmar se Ricardo Kusch reagiu ou não ao assalto. A arma dele foi levada.

Segundo a polícia, ele levou quatro tiros no peito, chegou a ser socorrido e encaminhado para um hospital, mas não resistiu.

Ocorrência que matou secretário de São José dos Pinhais foi registrada como latrocínio — Foto: Reprodução/RPC

Ocorrência que matou secretário de São José dos Pinhais foi registrada como latrocínio — Foto: Reprodução/RPC

A Polícia Civil de São Paulo disse que o caso está sendo investigado pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC).

Disse, também, que realiza diligências para localizar imagens, testemunhas e demais elementos que auxiliem na identificação e prisão dos envolvidos no crime.

Segundo a PM de São Paulo, a ocorrência foi registrada como latrocínio, que é roubo seguido de morte. Até o momento, ninguém foi preso.

Vídeos mais assistidos do g1 PR:



Fonte: G1


08/03/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
CONEXÃO 107