MENU

O corpo do ex-deputado estadual Carlos Xavier Simões, de 63 anos, começou a ser velado na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep-PR) no início da noite desta quinta-feira (14).
O acidente envolveu a caminhonete onde o político estava, além de uma van e um caminhão. Outras quatro pessoas sofreram ferimentos leves.
O ex-deputado chegou a ser socorrido em estado grave e encaminhado ao Hospital do Trabalhador, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu às manobras de reanimação.
Ex-deputado estadual do Paraná Carlos Xavier Simões morreu em um acidente na Região de Curitiba — Foto: Arquivo/RPC
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o acidente aconteceu na região do quilômetro 135 da rodovia, no sentido São Paulo.
De acordo com a Alep-PR, o sepultamento do corpo de Simões deve ocorrer na manhã de sexta-feira (15), no Cemitério Parque Iguaçu.
Acidente na BR-116 matou ex-deputado do Paraná Carlos Simões — Foto: Reprodução/RPC
Natural de Verê, no sudoeste do Paraná, Carlos Simões foi deputado estadual por cinco mandatos, pelo PTB, eleito nos anos de 1990, 1994, 1998, 2002 e 2006. No seu último mandato, recebeu 32.138 mi votos.
Simões deixou a Alep em 2009, após ter o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Em janeiro de 2012, o ex-deputado foi preso suspeito de peculato no caso que ficou conhecido como “escândalo dos gafanhotos”, em 2006. Ele foi solto após pagar fiança.
Segundo as investigações do caso, alguns deputados estaduais da época autorizavam que os salários dos funcionários da casa fossem depositados em uma única conta corrente. Em alguns casos, as contas eram dos próprios deputados e os funcionários não trabalhavam na Casa.
Carlos Simões foi eleito pela última vez em 2006, para cargo de deputado estadual na Assembleia Legislativa do Paraná — Foto: Arquivo/RPC