No dia 23 de abril, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Catanduvas estará emitindo a Carteirinha de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista. O documento requer uma série de informações e documentos específicos, incluindo RG, CPF do autista e do responsável, fotografia digitalizada do autista, laudo médico e exame de tipo sanguíneo.
No dia 23 de abril, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Catanduvas estará oferecendo um serviço importante para a comunidade: a emissão da Carteirinha de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista.
Para obter essa carteirinha, é necessário providenciar uma série de documentos e informações, incluindo o RG e CPF do autista e do responsável legal. Além disso, é necessário fornecer uma fotografia digitalizada do autista, que deve ser o mais recente possível e atender às proporções usuais para documentos, além de ter uma boa resolução para impressão.
Outro requisito fundamental é a apresentação de um laudo médico. Esse documento deve conter os dados do paciente, a Classificação Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde (CID) relacionada ao transtorno do espectro autista, bem como a assinatura e o carimbo de identificação com o CRM do médico responsável.
Além disso, é necessário fornecer um documento que comprove o tipo sanguíneo da pessoa com autismo, que pode ser um exame de sangue, carteira de doador, declaração médica ou a informação presente na carteira de nascimento (gestante/nascimento).
A emissão dessa carteirinha é de extrema importância para facilitar o acesso a direitos e benefícios garantidos por lei às pessoas com transtorno do espectro autista. Por isso, é fundamental que os interessados se organizem para providenciar toda a documentação necessária e compareçam ao Cras de Catanduvas no dia 23 de abril para realizar o processo de emissão da carteirinha.
Fonte: Assessoria de Imprensa – Município de Catanduvas