NOTÍCIAS


Criança é abandonada em casa com condições insalubres, em Cianorte, diz PM


Uma criança foi encontrada sozinha em uma casa em condições insalubres, em Cianorte, no noroeste do Paraná, na noite de domingo (20), segundo a Polícia Militar (PM).

De acordo com a polícia, a criança, com cerca de quatro anos, estava no quintal da casa, assustada e chorando. Após se acalmar, ela disse à conselheira tutelar que a mãe dela tinha saído de moto com um homem.

A casa estava em péssimas condições de higiene e organização. Segundo a PM, no local havia lixo acumulado e resquícios de drogas.

A vítima foi resgatada após uma denúncia sobre abandono de incapaz chegar ao Conselho Tutelar. Até a publicação desta reportagem, a mãe da criança não tinha sido localizada.

Caso de abandono de incapaz ocorreu em Cianorte, no noroeste do Paraná — Foto: RPC/Reprodução

Caso de abandono de incapaz ocorreu em Cianorte, no noroeste do Paraná — Foto: RPC/Reprodução

Os profissionais entraram na casa após constatarem a vulnerabilidade da criança. Ela foi levada para um abrigo diante dos riscos que estava exposta, segundo a polícia.

O Conselho Tutelar informou que a criança não tem frequentado a escola e que a equipe do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) compareceu na residência, mas não conseguiu encontrar a mãe em outras ocasiões.

A Polícia Civil investigará o caso.

VÍDEO: Mais assistidos do g1 PR



Fonte: G1


21/02/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
ROTA SERTANEJA