NOTÍCIAS


Crianças fazem pintura em bueiros em campanha de sensibilização sobre descarte correto do lixo em Foz do Iguaçu


Tentar mudar o futuro pelas mãos das novas gerações. Essa é uma das missões de uma campanha que ocorre simultaneamente em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, e também em um município do Mato Grosso do Sul onde chega o Lago de Itaipu.

Ao todo, são cerca de 500 crianças e 55 escolas envolvidas no projeto.

Junto aos professores, elas fazem a pintura de bueiros no concurso chamado “Um Rio Passa Por Aqui”. As duas melhores ações de cada municípios serão premiadas.

“Nós trouxemos todas as crianças. Elas ficaram muito impressionadas com a quantidade de lixo que estava naquele bueiro. Então na prática eles perceberam o que nós já estávamos trabalhando dentro de sala”, contou uma das professoras.

E em Foz do Iguaçu, muitas crianças pelo visto já entenderam o objetivo de toda a campanha. Segundo os professores, elas se assustaram com todo o acúmulo de lixo nas bocas de lobo da cidade.

Imagens que se tornam ainda mais impactantes em dias de chuva, quando o lixo chega a entupir algumas das estruturas. Por isso, a conscientização é o objetivo da iniciativa, que encerra no próximo mês.

“Não pode jogar lixo na rua se não vai para o bueiro e daí vai para o rio e fica poluído”, ressaltou Lucas Ramos, aos quatro anos.
Crianças fazem pintura em bueiros em campanha de sensibilização sobre descarte correto do lixo em Foz do Iguaçu — Foto: Reprodução/RPC

Crianças fazem pintura em bueiros em campanha de sensibilização sobre descarte correto do lixo em Foz do Iguaçu — Foto: Reprodução/RPC



Fonte: G1


05/04/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
ROTA SERTANEJA