NOTÍCIAS


Curitiba abre cadastro online para vagas em creches da rede municipal


A Secretaria de Educação de Curitiba abriu cadastramento online para vagas em creches da rede municipal. Com o cadastro, os familiares podem solicitar vagas para crianças entre 0 e 3 anos.

O cadastro deve ser feito pela página do “registro de intenção de vagas”.

São oferecidas 15, 3 mil vagas para Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) ou Centros de Educação Infantil (CEIs) contratados.

A secretaria informou que o serviço para solicitação de vagas havia sido suspenso temporariamente no final de novembro, e foi reaberto na segunda-feira (14).

Para fazer a solicitação, é necessário que a criança tenha um número de CPF, que deve ser informado. Na página, os familiares devem inserir os dados solicitados, incluindo um e-mail e escolher entre cinco opções de creches disponíveis.

Depois, é necessário aguardar um contato da Secretaria de Educação pelo e-mail cadastrado no site.

A prefeitura ressaltou que mesmo após o cadastro pela internet, quando a família for chamada pela secretaria, é necessário comparecer ao centro de educação escolhido para confirmar a vaga.

Ainda conforme o município, as famílias que não possuem acesso à internet podem fazer a solicitação e tirar dúvidas presencialmente em unidades do Núcleo Regional da Educação, que ficam nas Ruas da Cidadania da cidade.

Curitiba abriu cadastramento online para vagas em creches da rede municipal — Foto: Lucilia Guimarães/SMCS

Curitiba abriu cadastramento online para vagas em creches da rede municipal — Foto: Lucilia Guimarães/SMCS

Assista aos vídeos mais acessados do g1 PR



Fonte: G1


16/02/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
SUCESSOS DA TARDE