MENU

São 28 mil doses destinadas à imunização de moradores de Instituições de Longa Permanência de Idosos, de acamados de 70 anos ou mais e população indígena. Curitiba começa aplicação de vacina bivalente contra Covid-19
Valdecir Galor/SMCS
A Prefeitura de Curitiba começa nesta segunda (27) a vacinar a população com o imunizante bivalente da Pfizer contra a Covid-19. São 28 mil doses disponíveis, segundo o município. Imunizante protege contra o vírus original, a Ômicron e subvariantes.
De acordo com a prefeitura, inicialmente a dose de reforço com a vacina bivalente é destinada apenas aos grupos prioritários. Veja o grupo abaixo.
Equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) farão visitas nas instituições e residências desse grupo.
Grupos prioritários
Pessoas com mais de 70 anos acamadas;
População indígena;
Pessoas vivendo em instituições de longa permanência para idosos (ILPI).
Para receber a dose, os integrantes dos grupos prioritários devem possuir o esquema primário da vacinação contra covid-19, composto pelas duas primeiras doses.
Idosos acamados que não são acompanhados pelo SUS, devem fazer o cadastro no Saúde Já.
Clique aqui para ver o passo a passo
Leia também:
Curitiba amplia vacinação contra a Covid-19 a crianças de até 3 anos
Paraná recebe mais de 86 mil doses da vacina bivalente contra a Covid-19
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Veja mais notícias do estado em g1 Paraná.
Fonte: G1