MENU

A partir desta terça-feira (24), a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) amplia a vacinação contra a gripe para a população em geral, com convocação escalonada por faixas etárias.
O primeiro grupo a ser chamado é o das crianças e adolescentes entre 5 e 12 anos. A partir da quinta (26), também poderão receber a vacina contra o influenza as pessoas entre 50 e 59 anos, segundo a prefeitura.
Os dois primeiros grupos convocados, de acordo com a SMS, prioriza as faixas etárias mais próximas daqueles que têm maior vulnerabilidade imunológica. A ampliação de grupos ocorre depois que o município completou as convocações dos públicos prioritários da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe e Sarampo, do Ministério da Saúde.
A vacinação será realizada em 106 Unidades de Saúde, das 8 às 17h, de segunda a sexta-feira. Os locais devem ser conferidos no site Imuniza Já.
Até a última sexta (20), segundo a prefeitura, 48,4% dos idosos com 60 anos ou mais haviam recebido a vacina contra a gripe, dado abaixo da meta da campanha, que é de 90% de cobertura vacinal.
Para os públicos convocados anteriormente, há repescagem contínua. Podem procurar o serviço:
Segundo a prefeitura, crianças de 6 meses a 5 anos incompletos e crianças com doenças crônicas podem ser levadas a qualquer unidade, exceto a da Ouvidor Pardinho.
Para pessoas com 12 anos ou mais, a única unidade não disponível é a Mãe Curitibana.
A vacinação de motoristas do transporte coletivo é feita nos locais de trabalho; profissionais de Saúde autônomos são vacinados na sede do Coren-PR (Rua Professor João Argemiro Loyola, 74, Seminário, das 8h às 17h).