NOTÍCIAS


Delegada diz que faltaram elementos para prisão em flagrante de rapaz que esfaqueou ex-namorada, em Curitiba


De acordo com a delegada Ellen Victer, o suspeito Fernando Pereira Costa, de 20 anos, se apresentou à polícia um dia após o crime, que aconteceu segunda (7).

“Pelo o que ele disse, ele perdeu a cabeça e não consegue nem entender o porquê ele fez isso […] O crime foi cometido na segunda-feira, e ele se apresentou por volta de 8h30 do dia seguinte, então os requisitos para a prisão em flagrante não estavam mais presentes, por isso que ele acabou sendo apenas ouvido e liberado”, disse a delegada Ellen Victer.
Suspeito de esfaquear adolescente em Curitiba se apresentou à PM, que encaminhou jovem para delegacia — Foto: Divulgação/RPC

Suspeito de esfaquear adolescente em Curitiba se apresentou à PM, que encaminhou jovem para delegacia — Foto: Divulgação/RPC

O Código Penal brasileiro diz que a prisão em flagrante é caracterizada quando a pessoa está cometendo o crime; acabou de cometer a infração; quando o criminoso é perseguido por qualquer pessoa; ou quando é encontrado com qualquer objeto que o associe ao crime.

  • AmarElas: Promotora fala sobre características de casos de feminicídio
  • Violência contra mulher: Veja os canais de denúncia disponíveis no Paraná

Segundo o pai da vítima, Nerio Moreno, a adolescente e o jovem namoraram por dois anos. O pai contou que o ex dela sempre teve comportamento autoritário.

“Sempre percebemos que eles brigavam. Ele não aceitava amigo, não aceitava conversa, era uma relação complicada”.

Duas pessoas que passavam pela rua no momento da ação chegam a parar, mas não conseguem interferir na ação porque são ameaçadas pelo autor, segundo a polícia.

A mãe de uma jovem de 18 anos, que aparece no vídeo, disse que a filha arremessou um celular no homem para tentar evitar a ação. Ela disse, também, que a jovem está sendo ameaçada pelo autor do crime.

Adolescente foi esfaqueada em rua de Curitiba — Foto: Divulgação/RPC

Adolescente foi esfaqueada em rua de Curitiba — Foto: Divulgação/RPC

Nas imagens, também é possível ver que quando o jovem começa a esfaquear a vítima, um homem que testemunha o crime se aproxima, mas dá um passo para trás após o autor apontar a faca para ele.

Segundo a Polícia Civil, até esta quarta-feira (9), cinco pessoas foram ouvidas.

A jovem continua internada e o estado de saúde dela, segundo o hospital, é estável.

Vídeos mais assistidos do g1 PR:



Fonte: G1


09/03/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
SUCESSOS DA TARDE