NOTÍCIAS


Delegado suspeito de usar dinheiro de fundo de delegacia para reforma da própria casa é afastado pela Justiça no Paraná


O delegado de Polícia Civil de Dois Vizinhos, no sudoeste do Paraná, foi afastado das funções pela Justiça depois do Ministério Público estadual (MP-PR) apontar que ele desviou dinheiro do fundo rotativo da delegacia para fazer reformas na própria casa.

Um empresário da cidade fornecia notas fiscais falsas para justificar as retiradas, conforme o órgão.

Segundo o MP-PR, ele também realizava festas com churrasco e bebida alcoólica na delegacia durante o expediente e deixava de tomar medidas cabíveis para beneficiar pessoas que ofereciam vantagem ilícita em troca.

O afastamento é de 180 dias.

Por meio de nota, a Polícia Civil afirmou que já abriu um procedimento administrativo interno para apurar a situação e que não foi comunicada da decisão judicial, mas que vai tomar as medidas previstas em lei.

O g1 não conseguiu contato com o delegado.

Ainda conforme o Ministério Público, uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) apreendeu o celular do delegado.

No aparelho, os agentes encontraram conversas com políticos e empresários da cidade que provam os crimes, segundo o órgão.

Ele foi denunciado pelos crimes de peculato, corrupção passiva e prevaricação.

Além do afastamento da função, a Justiça também determinou a suspensão do porte de arma de fogo e que o delegado não pode se aproximar da delegacia.

Delegado suspeito de usar dinheiro de fundo de delegacia para reforma de casa é afastado pela Justiça no Paraná — Foto: Giovani Zanardi/RPC

Delegado suspeito de usar dinheiro de fundo de delegacia para reforma de casa é afastado pela Justiça no Paraná — Foto: Giovani Zanardi/RPC



Fonte: G1


18/02/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
CONEXÃO 107