NOTÍCIAS


Dengue: casos positivos da doença dobram em uma semana em Cascavel


O número de casos positivos de dengue em Cascavel, no oeste do Paraná, dobrou de uma semana para outra, de acordo com boletim divulgado nesta quinta-feira (24).

No dia 17 de março eram 236 casos, nesta quinta-feira (24) o número subiu para 468.

  • Cascavel tem quase 300 casos de dengue registrados e se aproxima de epidemia
  • Equipes de endemias vistoriam imóveis em dois bairros de Cascavel para controle da dengue

Conforme o setor de Controle de Endemias, vinculado à Divisão de Vigilância em Saúde Ambiental, é necessário que a população redobre os cuidados, como a realização de limpeza frequente dos quintais e remoção de água acumulada que possa ser criadouro para o mosquito Aedes aegytpi, transmissor da dengue.

Ação de combate a doença nas escolas

De acordo com o setor, na sexta-feira (25) será realizada uma ação com os professores da rede municipal de ensino e cerca de 32 mil alunos do 1º ao 5º ano.

O objetivo é mobilizar as famílias no combate a doença na cidade.

  • Cascavel tem alto risco de infestação de dengue, aponta levantamento

Na ação chamada de Liga do Bem, os estudantes tem como ‘missão’ convocar os pais ou responsáveis legais para vistoriar e localizar possíveis criadouros das larvas do mosquito e recolher objetos que possam acumular água nas residências deles.

A ação, conforme a prefeitura, contará com material de apoio com conteúdo educativo e orientações para a realização da tarefa.

O material, segundo a administração, terá um código e link que redirecionam para um formulário, para que os pais possam identificar o estudante, a escola e enviar uma fotografia da tarefa realizada.



Fonte: G1


24/03/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
CONEXÃO 107