MENU

O número de casos positivos de dengue em Cascavel, no oeste do Paraná, dobrou de uma semana para outra, de acordo com boletim divulgado nesta quinta-feira (24).
No dia 17 de março eram 236 casos, nesta quinta-feira (24) o número subiu para 468.
Conforme o setor de Controle de Endemias, vinculado à Divisão de Vigilância em Saúde Ambiental, é necessário que a população redobre os cuidados, como a realização de limpeza frequente dos quintais e remoção de água acumulada que possa ser criadouro para o mosquito Aedes aegytpi, transmissor da dengue.
De acordo com o setor, na sexta-feira (25) será realizada uma ação com os professores da rede municipal de ensino e cerca de 32 mil alunos do 1º ao 5º ano.
O objetivo é mobilizar as famílias no combate a doença na cidade.
Na ação chamada de Liga do Bem, os estudantes tem como ‘missão’ convocar os pais ou responsáveis legais para vistoriar e localizar possíveis criadouros das larvas do mosquito e recolher objetos que possam acumular água nas residências deles.
A ação, conforme a prefeitura, contará com material de apoio com conteúdo educativo e orientações para a realização da tarefa.
O material, segundo a administração, terá um código e link que redirecionam para um formulário, para que os pais possam identificar o estudante, a escola e enviar uma fotografia da tarefa realizada.