
MENU

A candidata ao Senado pelo Paraná, Desiree (PDT), disse que uma das prioridades dela, se eleita, é o combate à fome. A declaração foi feita em entrevista exibida pelo Meio-Dia Paraná neste sábado (24).
“A minha intenção é recuperar o projeto democrático da constituição de 1988. Então em primeiro lugar a gente precisa fazer que as pessoas possam comer. Infelizmente, em pleno século XXI, a gente está falando disto, de fome”.
A candidata também falou sobre a necessidade de uma renda mínima universal.
Afirmou, ainda, que outras pautas prioritárias envolvem “recuperar a transparência do estado” e o “protagonismo” no Senado. Os temas da saúde e educação também foram mencionadas por Desiree.
“É preciso que todas as pessoas, não importa em que família nasceram ou em que território estão, tenham a mesma qualidade de educação para que a gente não tenha uma cidadania de primeiro grau e uma cidadania de segundo grau”.
Outro objetivo de trabalho afirmado pela candidata é referente à reforma tributária.
Veja, abaixo, a íntegra da entrevista da candidata:
Eleições: veja a íntegra da entrevista da candidata ao senado Desiree (PDT)
O Meio-Dia Paraná também realizou uma série de entrevistas com os cinco primeiros colocados na pesquisa de intenção de voto do Ipec, divulgada em 23 de agosto. Veja a lista definida por sorteio: