MENU

Duas crianças, de dois e nove anos, foram encontradas em situação de abandono, no Bairro Residencial Luiz Lorenzetti, em Paranavaí, no noroeste do Paraná, na segunda-feira (2), segundo a Polícia Militar (PM).
Conforme a polícia, o Conselho Tutelar chamou a equipe depois de receber denúncia de que os menores estavam sozinhos em casa, e que a criança mais velha estava pedindo por comida aos vizinhos.
De acordo com o Conselho Tutelar, a família mora em Paranavaí há dois anos, e a mãe das crianças havia viajado para visitar familiares. O companheiro dela deveria ter ficado com as crianças, mas saiu para trabalhar e as deixou sozinhas.
Segundo a PM, crianças estavam sozinhas em casa, em Paranavaí — Foto: PM/Divulgação
As conselheiras tomaram as devidas providências e vão acompanhar a situação dos menores.
Uma equipe do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) tentou localizar familiares das crianças, mas não encontrou. Por isso, elas foram encaminhadas para um abrigo, segundo o conselho.
As crianças estavam sujas e uma delas chorava de fome. A PM registrou um boletim de ocorrência por abandono de incapaz e, agora, os pais precisam recorrer à Vara da Infância e da Juventude para tirar os menores do abrigo.
O Conselho Tutelar ressalta que, segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente, os menores são responsabilidade de todos, por isso, qualquer pessoa que perceber um menor em situação de vulnerabilidade deve imediatamente informar os órgãos competentes.