NOTÍCIAS


Em busca de oportunidade, moradores de Curitiba e região fazem fila para participar de mutirão de emprego


No Centro de Curitiba uma fila cresce desde as primeiras horas do dia. São pessoas em busca de uma recolocação no mercado de trabalho que aguardam para ser atendidas no Feirão do Emprego com 3 mil vagas.

O evento é organizado pela Secretaria de Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), com apoio do Tribunal de Justiça do Paraná e da Defensoria Pública.

O feirão acontece na Praça Rui Barbosa, que fica no Centro de Curitiba, das 9h às 17h. Ao todo, 61 empresas estão oferecendo postos de trabalho no evento.

De acordo com a organização do mutirão, até o final da manhã entre 800 e 1.000 pessoas foram atendidas. Quem precisar, podem montar ou imprimir currículo no local.

Há vagas para os setores de comércio, serviço, indústria, entre outros. A Sejuf informou ainda que entre as oportunidades estão postos de trabalho com carteira assinada, estágios e vagas para menor aprendiz.

De acordo com a secretaria, algumas contratações serão feitas ainda no local. Interessados devem levar documentos pessoais.

Além das vagas de emprego, outros serviços estarão disponíveis no feirão, como de orientação para defesa do consumidor e atendimento do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR).



Fonte: G1


24/03/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
CONEXÃO 107