NOTÍCIAS


Em frente à Alep, servidores do Paraná pressionam por negociação de reajuste salarial; deputado diz que pode pedir vista


As propostas foram enviadas ao Legislativos nesta tarde e já começaram a ser debatidas na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Pela lei eleitoral, o Executivo tem até 4 de abril para conceder reajuste salarial a servidores. A partir de 5 de abril – 180 antes do pleito – a prática é vetada.

Como o acesso à Alep segue restrito por conta da pandemia, os servidores aguardam do lado de fora da Casa e cobram mais negociações sobre o texto.

O deputado Requião Filho (MDB) foi conversar com os manifestantes e explicou que, caso os parlamentares apresentem emendas ao texto enviado pelo governo, por exemplo, pode não haver tempo hábil de aprovar a medida até 4 de abril.

Em frente à Alep, o deputado soldado Fruet (Pros) afirmou que tem a intenção de pedir vista ao projeto. “Colocou [o governo estadual] nos 48 minutos do segundo tempo. Não tem como os deputados discutirem o projeto, emendar, nada. Então, é uma covardia o que o governador fez com nós, aí (sic)”.

Esta reportagem está em atualização.

Veja os vídeos mais assistidos do g1 PR:



Fonte: G1


28/03/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
AMADO BATISTA