NOTÍCIAS


Em Londrina, Ciro diz que pretende reindustrializar o país para gerar empregos e melhorar serviços | Eleições 2022 no Paraná


O candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, fez campanha nesta sexta-feira (9) em Londrina, na região norte do Paraná. Ele afirmou que, se eleito, pretende reindustrializar o país, investir em complexos industriais temáticos, como o da Saúde, para, assim, gerar empregos e melhorar serviços.

O candidato chegou a Londrina por volta das 11h30. Do aeroporto seguiu para a Praça Getúlio Vargas, no centro da cidade, onde fez uma caminhada com aliados e discursou para apoiadores. Ainda nesta sexta, a agenda de Ciro prevê vistar o comitê do PDT em Maringá, também na região norte no estado.

“O Brasil precisa interromper o mais desastroso processo de desindustrialização da história. Em 1980, a China era um sexto do Brasil. Hoje, a China quase vinte vezes o Brasil, e a destruição de indústrias no Brasil tem que ser interrompida por um novo processo de reindustrialização”, afirmou o candidato no discurso.

De acordo com Ciro, a modernização econômica requer que o país diversifique a produção e agregue mais valor aos itens exportados.

Para isso, ele defende complexos industriais para setores que movimentam grandes cadeias da economia, como energia e agronegócio.

“O complexo industrial da saúde, complexo industrial do agronegócio, complexo industrial da defesa, o complexo industrial do petróleo, gás e energias renováveis podem explodir a indústria brasileira. Explodir a geração de emprego, renda e tributos, para a gente melhorar a saúde, a educação de tudo que o nosso povo pede”, argumentou Ciro.



Fonte: G1


09/09/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
ROTA SERTANEJA