NOTÍCIAS


Empresa vence licitação para administrar aeroporto de Umuarama por um ano


Uma empresa de Brasília (DF) venceu a licitação para fazer a gestão, manutenção e operação do Aeroporto Municipal Orlando de Carvalho, em Umuarama, no noroeste do Paraná, segundo a prefeitura.

Conforme o município, a empresa, que administra outros oito aeroportos do Brasil, foi a única a atender as exigências do edital. O contrato com duração de um ano é de R$ 1,5 milhões e deve ser assinado nos próximos dias.

De acordo com a prefeitura, a vencedora será responsável por criar melhores condições para o aeroporto, para que ele possa receber aeronaves maiores.

Aeroporto Municipal Orlando de Carvalho, em Umuarama — Foto: RPC/Reprodução

Aeroporto Municipal Orlando de Carvalho, em Umuarama — Foto: RPC/Reprodução

Para isso, a empresa deverá criar um projeto com as adequações necessárias e, juntamente com a prefeitura, apresentar a proposta à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Atualmente, o terminal tem capacidade para receber aviões menores, que transportam nove pessoas.

De acordo com o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Marcelo Adriano Lopes da Silva, com o novo contrato, a expectativa é que o lugar seja adaptado para receber aeronaves com capacidade de 70 passageiros.

“Isso vai ajudar muito no acesso dos nossos empresários dos grandes centros e até fora do Brasil, e também aquelas pessoas que querem investir na nossa região. Isso vai facilitar muito. Nós precisamos dessa certificação junto à Anac para receber voos com aeronave de grande porte.”



Fonte: G1


27/01/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
CONEXÃO 107