
MENU

Um empresário condenado pela morte de uma idosa de 70 anos em Guarapuava, na região central do Paraná, foi solto depois de uma autorização da Justiça para cumprir a pena em casa com uso de tornozeleira eletrônica.
Rodolpho Scherner Neto foi condenado a mais de 18 anos de prisão, mas teve o tempo reduzido após decisão em segunda instância.
Conforme a Justiça, faltam 13 anos e sete meses para cumprimento total da pena.
Ele estava preso há dois anos na Cadeia Pública de Guarapuava, depois de se apresentar à polícia no dia seguinte ao acidente. O caso aconteceu em janeiro de 2020.
Após atropelar a vítima em cima do canteiro central da avenida, Rodolpho Scherner Neto fugiu do local. O carro do acusado ainda atingiu outra idosa que sofreu ferimentos graves.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o veículo derrapa na pista. Veja no vídeo abaixo.
Idosa morre após ser atropelada a caminho da igreja, e motorista foge do local, diz PM
De acordo com a decisão da Justiça, Rodolpho não pode sair de Guarapuava sem autorização judicial.
Ele também deve ficar em casa aos domingos e feriados, além de não poder estar fora da residência informada entre 23h e 5h de segunda a sábado. Por fim, a juíza determinou que o empresário precisa comprovar trabalho e realização de cursos e programas educativos.
O g1 tenta contato com a defesa do condenado.
Empresário atropelou idosa e fugiu do local, em 2020 — Foto: Reprodução/RPC
Idosa de 70 anos morreu após ser atropelada enquanto ia para a igreja, em Guarapuava — Foto: Reprodução/RPC
O atropelamento foi registrado na manhã de 12 de janeiro de 2020, na Avenida Moacir Júlio Silvestre. A vítima, de 70 anos, estava indo para igreja, segundo familiares. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.
A PM informou que o motorista do carro fugiu do local do atropelamento. Ele se apresentou um dia depois, à Polícia Civil.
À época, a defesa do condenado falou que o homem acionou socorro após o atropelamento e disse que ele deixou o local do acidente por medo, diante da aglomeração de pessoas.
Idosa foi atropelada enquanto caminhava no canteiro central da Avenida Moacir Júlio Silvestre — Foto: Eduardo Andrade/RPC Guarapuava
O carro envolvido no acidente foi levado à delegacia.
Rodolpho Scherner Neto foi investigado pela Operação Bala da Noite. Em janeiro de 2018, a Justiça condenou o empresário, que é de Pato Branco, região sudoeste do estado, a 21 anos de prisão em regime fechado, por tráfico de drogas.
Em dezembro do mesmo ano, o Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) reduziu a pena para 4 anos e 18 dias, autorizando o cumprimento em regime semiaberto.
De acordo com a polícia, o empresário cumpriu a pena estabelecida.
Scherner ainda foi preso em outra situação, por porte ilegal de arma, e foi solto após pagamento de fiança.