NOTÍCIAS


Entenda como funciona o CDB e quais os tipos de aplicação


A série de reportagens ‘Minha Grana‘, produzida pela RPC Foz do Iguaçu, mostra como funciona o CDB. Assista ao vídeo acima.

O Certificado de Depósito Bancário é uma opção de investimento que pessoas físicas e jurídicas têm acesso. Para captar o dinheiro que empresta, o banco emite um CDB que as pessoas podem comprar.

Quando alguém compra esse certificado, está emprestando dinheiro à instituição e em troca recebe o dinheiro e mais os juros.

O CDB é um investimento muito conhecido e oferecido na maioria dos bancos, sendo a principal escolha para quem quer retirar o dinheiro da poupança e aplicar em algo que renda um pouco mais.

São investimentos de baixo risco, recomendados para fazer uma reserva de emergência, manter um recurso para acessá-lo rapidamente.

Existem três tipos de CDBs: o prefixado, híbrido e o pós-fixado.

  • Prefixado: nesse modelo a pessoa negocia os juros com o banco e recebe o combinado até o final.
  • Híbrido: o banco paga uma taxa fixa de juros e mais uma remuneração que acompanha um índice de inflação.
  • Pós-fixado: esse modelo leva em conta algum indicador, o principal deles é o CDI. Você só sabe quanto vai receber no final da aplicação.

A aplicação de até R$ 250 mil é contemplada pelo Fundo Garantidor de Crédito. Se o banco que emitiu o CDB quebrar, a pessoa que comprou a aplicação tem o direito de receber esse valor pelo Fundo Garantidor de Crédito.



Fonte: G1


31/01/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
NATIVO E SERTANEJO