NOTÍCIAS


Erosão avança em parte do Parque Cinturão Verde, e unidade de saúde nas proximidades é interditada, em Cianorte


A Unidade Básica de Saúde (UBS) Geiliandrews Antenor Campanerutti, no Residencial Atlântico, em Cianorte, no noroeste do Paraná, está interditada, nesta quarta-feira (9), por causa de uma erosão nas proximidades, no Parque Cinturão Verde, segundo a prefeitura.

De acordo com o município, o local passará por uma inspeção da Defesa Civil e, caso seja necessário, a suspensão dos serviços na unidade pode ser prorrogada.

Diante da situação, a Secretaria Municipal de Saúde orienta que os moradores que usam a UBS do Atlântico se dirijam para a UBS do Universitário.

De acordo com a prefeitura, não há prazo para que o problema da erosão na região do parque seja resolvido.

Erosão no Parque Cinturão Verde, em Cianorte — Foto: RPC/Reprodução

Erosão no Parque Cinturão Verde, em Cianorte — Foto: RPC/Reprodução

A Prefeitura de Cianorte informou que, conforme os levantamentos realizados, acredita-se que os desgastes do solo tiveram início por volta de 2018.

Segundo as análises, a erosão foi causada pelo rompimento de uma tubulação, como consequências de má execução do assentamento dos tubos e mau dimensionamento do sistema de drenagem.

O município explicou ainda que, desde o início da gestão de 2021, existe um trabalho junto aos órgãos competentes do governo do Paraná para o cumprimento dos protocolos de avaliação técnica e ambiental para contenção da erosão.

Esses estudos, segundo a prefeitura, ocorre por meio das secretarias municipais de Meio Ambiente, Defesa Social e Desenvolvimento Urbano, assim como a Procuradoria Jurídica e a Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil.

VÍDEO: Mais assistidos do g1 PR



Fonte: G1


09/03/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
TERRITÓRIO 107