NOTÍCIAS


Estudantes de Guarapuava podem fazer cadastro para cartões do transporte público pela internet; veja o passo a passo


Estudantes de Guarapuava, na região central do Paraná, podem se cadastrar nos cartões do transporte público Educard ou Vem Estudante. A solicitação é feita exclusivamente pela internet, no site da concessionária do serviço na cidade.

Para isso, é necessário acessar o site da Pérola do Oeste e clicar na aba “portal do aluno”.

Na página, o estudante deve fazer o login com usuário e senha e atualizar ou preencher o cadastro.

Depois, é preciso selecionar qual dos cartões será solicitado, Vem ou Educard, e clicar na aba “processo digital” para enviar a documentação exigida. Entre os documentos, é obrigatório incluir o formulário preenchido, datado, assinado e acompanhado como foto ou documento digitalizado.

Para fazer o pagamento, é possível utilizar meios digitais. Neste caso, o estudante deve acessar a opção pagamento que pode ser feito por PIX ou depósito bancário.

Depois, para concluir, é preciso anexar o comprovante de pagamento.

Têm direito aos benefícios alunos da educação fundamental, ensino médio, técnico-profissionalizante e superior, conforme os critérios da lei municipal estabelece.

O vencimento do cartão segue o período letivo vigente. Por isso, o cadastro deve ser refeito a cada período, troca de instituição ou tipo de benefício.

Em caso de dúvidas, a prefeitura oriente que as informações sejam buscadas pelo telefone (42) 3030-3388.

O acompanhamento da solicitação pode ser feito pela internet, com notificações no portal da empresa ou pelo e-mail cadastrado pelo estudante.

No canal, o aluno recebe notificações em caso de finalização do processo ou necessidade de inclusão ou substituição de documentos.

Assim que estiver finalizado, o aluno deve acessar o e-mail para conferir as instruções de utilização do tipo de cartão escolhido.

No caso de usuários que possuem o cartão, o item permanece o mesmo, com validação automática nos ônibus. Já quem terá um novo deve ficar atento às informações pelo e-mail.

Se não finalizado com a documentação correta em até 15 dias, a solicitação é encerrada automaticamente.



Fonte: G1


10/01/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
MANHÃ 107