NOTÍCIAS


Ex-secretário de Habitação e Urbanismo de Curitiba e outras duas pessoas viram réus por corrupção e associação criminosa | Paraná


O ex-secretário de Habitação e Urbanismo de Curitiba Reginaldo Cordeiro e outras duas pessoas se tornaram réus em um processo pelos crimes de associação criminosa e corrupção ativa e passiva.

Além de Cordeiro, um empresário do ramo imobiliário e um funcionário desse empresário respondem ao processo da operação Al-Barã II, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), que apura prática de corrupção na Secretaria de Habitação e Urbanismo da capital.

A ação tramita na 13ª Vara Criminal de Curitiba. A denúncia foi aceita no dia 30 de agosto e divulgada na segunda-feira (5), pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR).

  • Gaeco investiga se ex-secretário de Urbanismo de Curitiba favoreceu grupo suspeito de fraudes em alvarás

A operação apurou que, entre 2013 e 2016, o empresário pagou valores para que o então secretário concedesse alvarás e autorizasse obras que não estavam de acordo com as regras de urbanismo de Curitiba.

Em troca, segundo as investigações, o então secretário recebeu gratuitamente do grupo imobiliário um apartamento personalizado para moradia.

Reginaldo Cordeiro e outras duas pessoas se tornaram réus por corrupção e associação criminosa — Foto: Everson Bressan/SMCS

Reginaldo Cordeiro e outras duas pessoas se tornaram réus por corrupção e associação criminosa — Foto: Everson Bressan/SMCS

Os agentes afirmaram que o mesmo grupo imobiliário comprou do ex-secretário um apartamento, no valor de R$ 300 mil.

Entretanto, segundo a investigação, o imóvel sequer passou para o nome da construtora, e um ano após essa compra, o mesmo apartamento foi transferido por um valor inferior: R$ 280 mil.

Ainda conforme o Gaeco, no período investigado, foram identificados depósitos bancários suspeitos na conta do ex-secretário.

Até a publicação desta reportagem, o g1 e a RPC tentavam contato com as defesas dos réus, informação que não constava no processo.

Assista aos vídeos mais acessados do g1 PR



Fonte: G1


06/09/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
TERRITÓRIO 107