MENU

Mais cedo, a morte cerebral de Vinícius de Paula Souza, de 25 anos, foi confirmada. Crime ocorreu na terça-feira de Carnaval, no bairro Xaxim. Vinícius de Paula Souza, 25 anos, morreu nesta quinta-feira. Ele foi agredido em um bar em Curitiba.
Redes Sociais
O jovem Vinícius de Paula Souza, de 25 anos, morreu nesta quinta-feira (23) após ter sido agredido, na terça-feira (21), na saída de um bar no Xaxim, em Curitiba. A morte foi confirmada pela família da vítima.
Mais cedo nesta quinta, a morte cerebral do jovem foi confirmada. Em nota, a família diz que a agressão foi “covarde, brutal e desproporcional”.
A nota é assinada pela advogada criminal Bárbara Ferrasiolli, que atua na defesa dos familiares de Vinícius. Segundo a nota, a Polícia Civil já identificou o autor do crime, que, de acordo com a advogada, fugiu do local.
Por meio da advogada, a família afirma que Vinícius morreu ao tentar defender a integridade de uma mulher que estava sendo agredida pelo namorado na saída do bar.
Leia também:
Homem que usou anestésico em cliente para fazer tatuagem é indiciado por homicídio culposo e falsidade ideológica
Menino de 7 anos e menina autista de 13 são encontrados sozinhos em casa com fezes no chão, diz PM; mãe foi presa
Suspeito depôs e foi liberado
Um dos suspeitos da agressão é o cantor e músico Wendel Lemes, de 33 anos, que foi preso em flagrante e autuado por lesão corporal grave.
O músico foi liberado nesta quinta após depoimento. O g1 tenta contato com a defesa do cantor.
Com a confirmação da morte de Vinicius, o crime a ser investigado passar a ser de lesão corporal seguida de morte.
Reanimado por uma hora
Imagens mostram Vinicius sendo reanimado na frente do bar, em Curitiba
Reprodução
Segundo socorristas, depois de levar um soco de Wendel, Vinicius caiu e bateu a cabeça, ficando inconsciente. A vítima precisou ser reanimada por cerca de uma hora.
De acordo com a Polícia Civil do Paraná (PC-PR), duas versões foram oficialmente relatadas sobre o caso, por meio de boletim de ocorrência.
Na primeira, os primos da vítima contaram que, do lado de fora do bar, viram uma briga de casal e tentaram intervir. De acordo com depoimento, Wendel, que estava discutindo com a namorada, agrediu Vinicius com um soco.
À polícia, os primos afirmaram que um segundo homem participou da agressão e saiu do local.
O outro registro é do cantor, que afirmou ter sido agredido pelas costas enquanto discutia com a namorada. O suspeito contou que viu Vinicius se aproximando com uma garrafa. Em seguida, disse que deu uma cotovelada no homem.
De acordo com a polícia, Wendel se apresentava no estabelecimento onde a briga aconteceu.
Depois de agredir Vinicius, imagens mostram que o cantor permaneceu no local acompanhando o atendimento médico que o homem recebia.
Os vídeos mais assistidos do g1 PR:
Mais notícias do estado em g1 Paraná.
Fonte: G1