MENU

Colegas de profissão, amigos e alunos do professor Aguinaldo Cavalheiro de Almeida, espancado na semana passada durante um assalto, realizaram um protesto neste sábado (19) em Curitiba contra a violência.
Desde a agressão, o professor está internado em estado grave na UTI do Hospital Cajuru e sem previsão de alta.
A manifestação deste sábado contou com cartazes pedindo justiça e o fim da violência. O grupo caminhou até o local onde foi o crime, no Centro Cívico.
A informação que a família e amigos do professor Aguinaldo tem é de que no último sábado (12) ele saiu de casa, de bicicleta, por volta de 14h30. Quando ele passava por uma ponte na ciclovia que fica ao lado da Avenida Cândido de Abreu, afirmam os familiares, ele teria sido abordado por três homens e espancado.
Professor está internado em estado grave e não tem previsão de alta — Foto: RPC Curitiba
Ainda segundo conhecidos do professor, ninguém teria visto o que aconteceu e somente minutos depois uma outra pessoa passou pelo local e ajudou o professor
Agnaldo foi levado até uma farmácia e depois socorrido pelo Siate. Os assaltantes levaram a mochila e a bicicleta dele.
Professor e colega de Aguinaldo, Augusto Martins pediu que se alguém viu o crime ou tem informações do que ocorreu que procure a polícia para que o caso seja esclarecido
Em nota a Polícia Civil informou que um inquérito foi aberto na Delegacia de Furtos e Roubos.Agnaldo é professor titular do instituto de educação e colégio estadual do Paraná. Ele mora há mais de dez anos em Curitiba.