NOTÍCIAS


Ferry-boat de Guaratuba terá restrições de tráfego para veículos pesados a partir desta sexta (8)


O ferry-boat de Guaratuba, no litoral do estado, terá restrição de tráfego de veículos pesados a partir desta sexta-feira (8). A informação é do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR).

Segundo o órgão, fica restrita a passagem de veículos com mais de três eixos e/ou superior a 14 metros na travessia das 6h às 22h. A exceção é para transporte coletivo de passageiros e veículos prestadores de serviços públicos.

A medida busca evitar longas filas para a compra do bilhete de embarque enquanto as manutenções nas embarcações e atracadouros estão em andamento.

A norma se estende até que sejam restabelecidas as condições de normais de operação da travessia.

  • LEIA MAIS: Balsa de ferry-boat de Guaratuba fica à deriva, e passageira desabafa: ‘Dois sentimentos, revolta e medo’
  • Atracadouro de ferry-boat na Baía de Guaratuba afunda, e concessionária é autuada por falta de esclarecimentos

Nesta quarta-feira (6), motoristas relataram espera de mais de cinco horas para a travessia entre Guaratuba e Matinhos. Segundo a Internacional Marítima, empresa contratada pelo DER para operar o ferry de maneira emergencial, as filas são devido a “atividades de manutenção”.

Os registros de filas se somam a uma série de problemas enfrentados pelo ferry-boat. No carnaval, para tentar evitar mais problemas, o DER definiu que veículos pesados não poderiam utilizar o serviço durante o feriado.

A contratação emergencial da Internacional Marítima foi feita após a caducidade de contrato com a BR Travessias, que descumpriu obrigações na prestação do serviço.

Foram 141 autuações aplicadas pelo governo estadual desde o começo de abril de 2021, quando a BR Travessias assumiu o serviço com contrato previsto de 10 anos.



Fonte: G1


07/04/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
SUCESSOS DA TARDE