NOTÍCIAS


Festival de Curitiba tem teatro 'Lambe-Lambe' na programação; confira


O Teatro Lambe-Lambe é uma das inúmeras atrações do Festival de Curitiba. Também conhecido como teatro de miniaturas, o teatro Lambe-Lambe é uma criação das bonequeiras e atrizes baianas Denise dos Santos e Ismine Lima, em 1989.

É um tipo de teatro de animação realizado dentro de caixas, como as que abrigavam a câmera do fotógrafo lambe-lambe nas praças. Assim, ele ficou conhecido como “o menor teatro do mundo”, tem curta duração e é apresentado para para apenas um espectador de cada vez.

“As pessoas gostam muita da ideia de ter um espetáculo singular, feito só para elas”, conta Jacques Beauvoir, da Trágica Cia de Arte, que apresentará dois espetáculos. As companhias Di Trento Produções e Substrato Cênico também terão encenações Lambe-Lambe, todas nas escadarias da Praça Santos Andrade.

Hoje, há diferentes tipos de caixas cênicas, além de diversas técnicas de manipulação de bonecos e componentes que envolvem um espetáculo neste formato. Apesar de ser em miniatura, o teatro tem sonoplastia, iluminação e os demais elementos de qualquer peça.

Conheça a programação:

Fragmentos será um dos espetáculos no estilo Teatro Lambe-Lambe — Foto: Divulgação

Fragmentos será um dos espetáculos no estilo Teatro Lambe-Lambe — Foto: Divulgação

Fragmentos é uma adaptação do conto clássico de Andersen “A pequena vendedora de fósforos” para um contexto contemporâneo. Teatro lambe-lambe para dois espectadores por vez.

  • Quando: 09 de abril, às 17h30
  • Onde: Eescadarias Santos Andrade

Micro Teatro Lambe-Lambe que apresenta o dia em que Albert, o excêntrico escritor psicanalista, após ouvir uma instigante notícia de rádio, tenta escrever compulsivamente e é conduzido por pequenos eventos a solucionar o seu estudo de caso.

  • Quando: 09 de abril, às 17h30
  • Onde: escadarias Santos Andrade

Fala do encontro entre uma menina entediada com um livro. Um encontro aparentemente normal, mas que, como em todo ato de leitura, cria um espaço imenso e único para o lúdico. Ao abrir o livro, a história começa a ganhar vida e a imaginação preenche todas as lacunas, um novo universo é criado.

  • Quando: 09 de abril, às 17h30
  • Onde: Escadarias Santos Andrade

A história de uma imigrante que atravessa diversas fronteiras para chegar ao seu destino. O espetáculo utiliza a estética de jogos (amarelinha e vídeo game) para conduzir o espectador a espiar a jornada da heroína.

  • Quando: 09 de abril as 17h30
  • Onde: Escadarias Santos Andrade

VÍDEO: os mais mais assistidos do g1 PR



Fonte: G1


09/04/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
CONEXÃO 107