MENU

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 49 filhotes de serpente, um lagarto e 20 tartarugas que estavam sendo transportados dentro de uma mala no bagageiro de um ônibus de viagem na BR-277 em Guarapuava, na região central do Paraná, nesta quinta-feira (28).
O dono da mala, de 46 anos, foi preso. Ele também foi autuado em R$ 16 mil pela Polícia Militar Ambiental.
Animais estavam dentro de potes sem furos de ventilação e também dentro de sacos — Foto: Divulgação/PMPR
Segundo a polícia, os animais foram introduzidos de forma irregular no Brasil. Eles foram comprados na Argentina, ponto de saída do ônibus, que tinha como destino final o Rio de Janeiro.
Durante a abordagem ao veículo argentino, os policiais encontraram os animais em uma das malas. Eles estavam dentro de potes sem furos de ventilação e também dentro de sacos.
Um lagarto foi apreendido, segundo PRF — Foto: Divulgação/PMPR
A suspeita, conforme a PRF, é que as tartarugas seriam entregues em São Paulo, provavelmente para revenda, e que as serpentes seriam de estimação.
Por meio de nota, a PM informou que os animais foram encaminhados para o Sistema de Atendimento a Animais Selvagens (SAAS) da Universidade Estadual no Centro Oeste.
Foram encontrados 49 filhotes de serpentes em Guarapuava — Foto: Divulgação/PMPR