NOTÍCIAS


Fios de cobre serão substituídos por fios de alumínio após registros de furto em Foz do Iguaçu, diz prefeitura


A Diretoria de Iluminação Pública de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, informou que iniciou uma ação para a substituição de fios de cobre por fios de alumínio. A medida é para evitar os constantes furtos deste material que vêm sendo registrados.

O coordenador de iluminação pública da cidade, Pedro Rodrigues, explica que o alumínio é mais barato e difícil de remover e que após a instalação dos fios com novo material, será realizada a concretagem das tampas de acesso à fiação para evitar novos furtos.

“Estamos substituindo por cabos de alumínio, ao invés dos tradicionais de cobre e vamos concretar essas caixas para evitar os furtos. Infelizmente o cobre tem um valor comercial e apesar de estar fora da norma, de colocar os fios de alumínio aqui, geralmente é o que resolve nestes casos”.

A prefeitura informou que vem realizando fiscalizações para identificar os suspeitos que roubam o material. Além disso, também, juntamente com a polícia, tem investigado quem compra estes materiais, mas que até o momento ninguém foi identificado.

Denúncias para casos de furto de fios podem ser feitas à polícia pelo número 190.

Alguns serviços iniciaram na sexta-feira (4). Até esta segunda-feira (7) apenas a Avenida Araucária recebeu o novo material.

Prefeitura substitui fios de cobre por fios de alumínio para evitar furtos n ailuminação pública — Foto: Reprodução

Prefeitura substitui fios de cobre por fios de alumínio para evitar furtos n ailuminação pública — Foto: Reprodução



Fonte: G1


07/03/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
CONEXÃO 107