MENU

“Foi assustador demais, muito impressionante. Deu aquele barulho, aquele estouro, nossa, um susto enorme mesmo. Se tivesse gente no banco traseiro do carro tinha morrido todo mundo”, contou Silva.
Segundo concessionária que atende o trecho, carro tinha placas de Minas Gerais — Foto: Alceu Ferreira
As imagens foram gravadas por uma câmera acoplada ao painel do carro de Silva. É possível ver o momento em que o carro acessa a pista da direita e bate na traseira de um caminhão.
Outro caminhão, que seguia pela pista ao lado, empurra a traseira do carro, que gira na pista. Neste momento, o carro fica preso, por segundos, entre os dois caminhões.
O acidente ocorreu na sexta-feira (20). O motorista do carro, de 46 anos, teve ferimentos leves e recusou atendimento hospitalar. Os motoristas dos caminhões não se feriram.
Silva contou que no momento do acidente ficou tão impactado e nervoso que tinha esquecido que a câmera dele havia registrado tudo. Ao chegar em casa, baixou as imagens e compartilhou.
“É importante ter essas imagens até para ajudar na responsabilização de quem errou ali, né. Se não tem esse registro, é uma palavra contra a outra. Eu estava entrando no mesmo retorno da rodovia, uns 20 metros mais à frente podia ser eu. Aí que você vê que por um erro de segundos, seu ou de outra pessoa, você pode morrer”.
Acidente foi na BR-116 — Foto: Alceu Ferreira
Silva afirmou que não costuma guardar as imagens, mas utiliza a câmera por segurança e também para ter uma prova caso se envolva em alguma situação perigosa no trânsito.
“A câmerazinha fica acoplada ao para-brisa, e sempre que você liga o carro, ela aciona e vai filmando. Situação igual a essa eu nunca tinha presenciado, às vezes é uma coisa ou outra, um carro fechando o outro, um roubo de celular, enfim. Uma vez flagrei um tombo de duas menininhas em uma lombada andando de bicicleta. Mas, essa de sexta foi a mais grave até hoje”.